Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

notebook semp toshiba na 1401 placa 71r-a14rv4-t840 model: a14rvox v4.0 nao liga

Featured Replies

Postado

bom dia a todos, estou com esse notebook na bancada com a placa 71r-a14rv4-t840 model: a14rvox v4.0 que o mesmo nao liga. ele veio através  de outra assistência que o tecnico falou que ele ligava dava imagem podem nao saia da logo do fabricante. entao ele regravou ambas as bios( u11 e u112) e agora o mesmo nao liga mais . tenho todas as tenções na placa ( 19v, 5v, 3.3 v) e no power chega 9v porem nao liga. ja fiz a regravação de ambas as bios com arquivos daqui mesmo do eletronicabr mais sem sucesso ainda. o que eu to achando mais estranho que tanto a u11 como a u112 estao com 3.3v no pino 3, 7 e 8.

na u11 no pino seis ao lado tem um resistor r332 que tem tenção de 1.8v porem essa tenção nao chega no pino 6, mais quando eu retiro o ci da placa essa tenção chega.

alguém poderia da um norte do que fazer pois ja ate troquei os dois ci de bios mais o defeito persistir. aguado a ajuda de voces amigos   

Postado

@João Victor de Oliveira no titulo você colocou dois modelos de placa. 71r-a14rv4-t840 / a14rv0x ! Ou é o modelo do notebook?

Marca + modelo do notebook + modelo da placa. Ficou estranho dessa forma!

Editado: por Leonildo

Postado

@João Victor de Oliveira fez uma busca no gerenciador de arquivos aqui do fórum? Eu mencionei a regravação do bios pelo seu relato que segundo o outro técnico a placa ligava e ficava fixa na logo inicial. 

30 minutos atrás, João Victor de Oliveira disse:

o tecnico falou que ele ligava dava imagem podem nao saia da logo do fabricante.

Eu acho que nas tentativas de solucionar o problema ele gravou o bios com um arquivo diferente e deixou a placa nesse estado. Vou fazer um pesquisa para encontrar um arquivo confiável, não tenho esse arquivo! 

Postado

@João Victor de Oliveira quais os sintomas da placa quando você pressiona o power? Tem alguma reação de LED, cooler liga e desliga? Tem os 3/5V que precisa para ligar como você diz no post acima.

 

1 hora atrás, João Victor de Oliveira disse:

ja fiz a regravação de ambas as bios com arquivos daqui mesmo do eletronicabr mais sem sucesso ainda.

Aqui você diz que fez a gravação dos dois bios assim como o outro técnico correto? Em casos de placas que tem dois bios e o sintoma da placa é o congelamento da logo inicial, o bios que tem que ser regravado é o bios U112 no seu caso, no caso dessa placa. Seria bom uma foto desses bios! 

Mas não tem o U112 no esquema, então você está gravando o bios correto? No caso da placa que não liga e tem presente todas as tensões e sinais possibilitando o start da placa e não starta, o bios que tem que ser regravado é o U11 nesse caso especifico! Antes da regravação ligava de boa...Mas como é sempre pepino placas que vem mexida de outros profissionais, tudo tem que ser conferido. 

Postado
  • Autor

@Leonildo respondendo sua outra pergunta, a placa nao apresenta nenhum sintoma quando pressiona o power, sem nenhum led e sim a placa te 3.3v 5v e 1 v tbm 

a unica coisa que acontece quando pressiono o power ele some a tenção de 9v mais isso significa que o power estar bom  

Postado

@João Victor de Oliveira segundo o esquema e referência do bios U11(W25Q16BVSSIG) 16MB! Sabe me dizer se o U112 é de 4MB. 

Tem que saber quem é quem, já que o bios U11 está ligado ao I/O pode ser ele que está com o arquivo errado. 

@FDONATO você é o mais habilitado para tirar esse tipo de dúvidas como esse. 

 

Postado

@João Victor de Oliveira o arquivo de bios que postei acima é de 4MB deve servir para o bios U112! Esse arquivo tem a logo da positivo, mas também serve para esse Toshiba segundo o amigo Jack.

Analise o charge e veja se tem tensão no pino 12? Só fico meio em duvidas se os manos da outra assistência mexeu em outras circuitos da placa sendo que o problema era somente a tela travando na logo e, todos nós sabemos que é uma questão de software. Um notebook que chega travando na logo não tem problema de curto! Apenas a regravação do chip ou a troca do chip por outro da mesma marca e modelo com o arquivo correto serviria para solucionar o problema no caso do chip original esteja com problema crônico.  .

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.