Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido EVGA GTX 570 - Rebalar memória usando esfera 0.5mm ?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Estou com uma GTX 570 que rebalei a GPU e o problema de artefatos voltou após 1 mês de uso! Agora vou tentar rebalar as memórias, como não sei qual está com defeito, vou ter que sair rebalando de duas em duas, a começar pelas memórias que estão mais próximas do VRM.

Embora a GPU da GTX 570 utilize esferas 0.5mm, esses módulos de memória, aparentemente, usam esferas 0.45mm. Minha dúvida é se é possível rebalar os módulos de memória usando esferas 0.5mm

Não tenho stencil de memória e nem esferas 0.45mm. O código da memória é k4g10325fg-hc04.

Editado: por GreatField
  • Joinha 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Pode sim, só fique de olho na parte dos thermalpads, pois dependendo da diferença, geralmente irrelevante, porém melhor prevenir do que remediar. A GPU pode perder o contato com o dissipador tendo em vista que o thermalpad das memórias agora deverá ser mais fino pra compensar a altura milimétrica que será adicionada com essas esferas maiores.

Mas é simples, só montar a placa depois com bem pouca pasta térmica espalhada sobre o die e conferir se tem contato a ponto de  sujar o dissipador de pasta de maneira perfeita.

Pode parecer "nóia" ter esse cuidado, mas leve em consideração que essas placas mais antigas é comum a mola dos parafusos que seguram o dissipador na GPU  tendem a ficar com menos força, já que a placa provavelmente ficou sempre com o dissipador para baixo montado num gabinete comum pesando sobre essas molas. Caso necessário, coloque aquelas arruelas plásticas que são bem finas, assim da pra compensar esse contato caso esteja comprometido.

• Joinha 1
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...