Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELL n5010, não liga, CI CK= RT8205BGQW esquentando.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Ola  Pessoal, a Paz a todos os colegas!!!

Bom, esse notebook chegou sem ligar e sem tensão de 3 e 5 nas bobinas. Fui logo verificar o RT8205BGQW e o mesmo aquecia muito.

Troquei o CI que no caso está como CK ou seja RT8205(B)GQW  por um CJ que é o  RT8205(A)GQW , verificando no esquema eles parecem idênticos, mas para minha surpresa quando startei a máquina ela piscou o power led e desligou e depois nçao ligou mais, depois encontrei mais uns 2 CJ e soldei novamente, um deles nem ligou  pois poderia estar avariado mas o último a placa ligou direto quando conectei o carregador. Fui fazer os testes de vídeo mas ele apita 7 vezes e não sobe, peguei uma vez um dell com osmesmo 7 bips e resolveu trocando o processador.  Percebi que quando deixo apenas a bateria a placa liga e desliga normalmente ao meu comando porém sem vídeo também, mas quando plugo o carregador como já informei ela liga sozinha e não desliga no botão. Será que é alguma referência que um CI tem e outro não ou algo do tipo???

Teria que ser exatamente igual??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Eu sempre recomendo aplicar um igual.

A menus que seja um mosfet ai pode sempre meter um superior ao original sem problema.

Agora em componentes deste género pode ter alguma coisa diferente.

Por exemplo, trabalhar com uma frequência diferente mandar um clok diferente.

Só comparando os datasheets.

Se ele liga já é bom, tente mesmo aplicar um original.

Va dando noticias

Um abraço

Link para o comentário

Gabriel, passei por isso, não sei o por que, mas com o Dell tem dessas coisas. Troquei por um do mesmo e resolvi a questão. Acredito ter mais em minhas sucatas, segunda dou uma olhada se tiver posso enviar para vc fazer teste antes de comprar. Manda MP segunda só para afirmar e verifico, passando confirmação ou não do componente.

Link para o comentário

Ola  Pessoal, a Paz a todos os colegas!!!

Bom, esse notebook chegou sem ligar e sem tensão de 3 e 5 nas bobinas. Fui logo verificar o RT8205BGQW e o mesmo aquecia muito.

Troquei o CI que no caso está como CK ou seja RT8205(B)GQW  por um CJ que é o  RT8205(A)GQW , verificando no esquema eles parecem idênticos, mas para minha surpresa quando startei a máquina ela piscou o power led e desligou e depois nçao ligou mais, depois encontrei mais uns 2 CJ e soldei novamente, um deles nem ligou  pois poderia estar avariado mas o último a placa ligou direto quando conectei o carregador. Fui fazer os testes de vídeo mas ele apita 7 vezes e não sobe, peguei uma vez um dell com osmesmo 7 bips e resolveu trocando o processador.  Percebi que quando deixo apenas a bateria a placa liga e desliga normalmente ao meu comando porém sem vídeo também, mas quando plugo o carregador como já informei ela liga sozinha e não desliga no botão. Será que é alguma referência que um CI tem e outro não ou algo do tipo???

Teria que ser exatamente igual??

Dei uma olhada no Datasheet do RT8205B (junto tem a pinagem das 3 versões dele, ou seja A, B, e C).

Da para perceber facilmente que as são praticamente identicas em tudo, menos no pino 18, que na versão A ele nem é utilizado (NC)

Na versão B ele aparece como LG1_CP (me parece a abreviatura de Low Gate 1, talvez um auxiliar)

Na versão C ele aparece como SECFB (me parece abreviatura de Secondary FB)

De qualquer forma, na minha opinião eu acredito que qualquer um dos 3 deveria funcionar, a menos que este pino 18 seja o elemento principal, coisa que eu não acredito devido as proprias abreviações (sempre indicando algo secundario ou auxiliar).

Pois as outras funções principais do componente são idênticas.

Mas eu desconfio do teu Super I/O pois ligando direto na fonte é um indicio forte de que o super I/O ta com problema.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...