Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 5741-6859 Placa NEW70 LA-5892P - Liga e desliga

Avalie este tópico:

fabiomito

Posts em destaque

Essa placa e dual Bios. Gravei a bios que fica perto do chipset cfeon e a do super I/O e um winbond a bios não teria ser a mesma marca? pois a placa já foi mexida por outra assistência.

Normalmente sim mas pode ter casos que sejam diferentes, eu estou com um acer aqui que tbm tem duas BIOS e são cfeon, mas para ter certeza somente com o esquema.  Pode ser que tenham danificado o outro ci BIOS e colocaram este no lugar para não ficar sem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Segundo o datasheet:

Bios dos Super I/O - MX25L512AMC-12G_SO8

Chipset - MX25L1605DM2I-12G SOP 8P

Verifiquei a revisão e a mesma da placa e do datasheet Rev. 1.0

Segue o link para esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

Pelos sinais que você observou o super i/o e o bios estão funcionando. Mediu a tensão na própria memória? Nos capacitores vá tentando achar a tensão que a alimenta. Retire o chip de rede pois pode ser ele que esteja em curto. Está testando apenas a placa sem mais nada? Teste sem teclado sem mouse. Escrevi errado o nome era esse mesmo que você descreveu. Este sinal é anviado ao ponte sul para acionar ele, sendo que isso só acontece quando o próprio i/o está funcionando e quando o bios está também correto.

Link para o comentário

Verifica no circuito de proteção se tem uma tensão de 1,5V, caso tenha é sinal de que algo está errado.

Esses dias estive pesquisando sobre a questão da indutância. Até então, eu achava  que bobinas ou indutores se testava apenas usando o multímetro na escala de diodo, aprendi que se uma bobina entrar em curto ela nos dará o mesmo resultado de como se estivesse boa, quer dizer, ela bipará se colocarmos as pontas de prova nos seus terminais. Portanto, o problema pode estar em qualquer uma dessas bobinas, e caso não tenha um indutímetro, terá que testar injetando tensão com a fonte assimétrica.

Link para o comentário

Ola Gilsonam, tem energia sim na própria memoria retirei o chip da rede, continua a mesma coisa

ontem eu ressoldei o super I/O a placa fico ligada sem vídeo. depois de um tempo fico na mesma ligando e desligando

Tem um caso resolvido, mas ainda não tenho acesso. gostaria muito de ver.

Link para o comentário

mas quem sabe neh rs

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

muito obrigado!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...