Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Hp dv5t-1000 daot6amb8fo sem video no monitor

Avalie este tópico:

renansys

Posts em destaque

Esse notebook o cliente se achou entendido demais abriu diz ele q achou q era o cabo flet comprou 2 cabos e continua sem imagem na tela..

tem as voltagens os cabos estão todos bons já troquei a tela e ele liga liga a tela mas não da imagem...

Esse notebook tem PN, BGA e Ponte Sul.... PN da intel, BGA separada da Nvidia e ponte sul intel...

Faço ME na PN ou na NVIDIA?.. ou pode ser outra coisa...??? alguem ja pegou esse problema???

ah esqueci de dizer da video se ligar um monitor externo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po vc nao leram o q eu escrevi ne vei... falei q da video normal quando ligado no monitor externo..

ele funciona tudo certo menos da video no monitor dele mesmo...

1º ja foi trocando 2 cabos flex novinho

2º trocado a tela por uma q estava funcionando em outro notebook

3º voltagens normais....

Obs: ele tem PN, BGA NVIDIA e PS

Link para o comentário

ME no Nvidia.

No caso do ME não tenha medo de testar, Me não danifica placa nem chip, se em um não funcionar faz no outro e pronto  :)

Muito importante !

Coloque algum dissipador encima do chip que não for receber o ME para não acabar esquentando os dois ao mesmo tempo. Faco muito isso quando duvido entre o chip gráfico e as memorias de vídeo.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Analise a minha reposta e veja se tenho razão: uma placa mãe é um conjunto que reune vários chips e vários circuitos. Cada circuito tem o seu funcionamento próprio, mas por outro lado, um depende do outro para funcionar. Pode estar tudo certo com o circuito do processador, com o circuito da memória, mas se a bga norte não for alimentada e não funcionar, claro que esses circuitos também não funcionarão, porque necessitam de sinais provenientes dessa bga. O bga ponte norte ou o chip gráfico podem  funcionar e enviar os sinais necessários para o LVDS acionar, mas se houver alguma falha no circuito, este não funcionará, e impedirá esse sinal de continurar o seu fliuxo normal, que seria ligar o circuito. Imaginemos o seguinte: tenho uma placa mãe que está tudo certo, todos os sinais estão corretos, mas a memória ram está com defeito. Neste caso não há nada de errado na placa, o circuito que gera a tensão para a memória está ok, mas a placa não vai funcionar, porque o circuito da própria memória ram não funcionou. Cada circuito é independente e dependente ao mesmo tempo. Todos devem funcionar e enviar seus respectivos sinais, mas devem também encontrar os devidos circuitos aptos a processarem esse sinal.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...