Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebook desligando samsung Ativ book 6 np670z5e-xd2br

Featured Replies

Postado

Olá pessoal eu ia pedir ajuda para um notebook mas como eu vendi ele, me veio a cabeça de 
pedir ajuda sobre esse meu note que esta comigo a vários anos.

Notebook Samsung Ativ book 6 Intel core i7 2,4/3,4 ghz np670z5e-xd2br

Alguém poderia me dizer o possível problema do meu notebook ?

é um samsung i7 3630qm 4 núcleos e 4 threads que já joguei muito fervendo ele acima do 92 graus.
A placa de vídeo dele uma radeon 8870m já fiz vários reflow nela mas hoje ela se encontra desativada.

De uns tempos pra cá meu note começou a desligar do nada, troquei a pasta térmica fiz uma geral, abaixou
a temperatura (87graus) mas continuou o problema.
Depois tive a ideia de reduzir os cores do processador deixando 3 núcleos e 3 threads, com isso o
note ficou mais frio (77graus) e assim tinha parado de desligar.
Depois de um bom tempo voltou a desligar agora reduzi para 2 núcleos e 2 threads, agora não passa
dos 70 graus e por enquanto não esta desligando.

Recém formatado
Fonte ok
HD ok
Memorias ok
Bateria esta sem
Quando da esses problemas não consigo iniciar o windows nem com ele frio.

Obs; também começou que as vezes o notebook desligando com interferência na rede elétrica, tipo
um massageador elétrico ligado próximo a ele, aconteceu também com a retirada da tomada da geladeira
e com ao ligar o fogão, esse 2 últimos longe e com circuitos de tomadas diferentes.

Pelas minhas pesquisas poderia ser algum termistor ? ja que o mesmo frio apresenta problemas.
Poderia esta tendo algum ripple na alimentação do processador ou seja capacitor indo pro beleleu ?

Como nao tenho o esquema da placa fica difícil encontrar os problemas
Eu ia reinstalar a bios mas o programa da samsung não esta funcionando logo nao pude testar isso.

Um pouco leigo no assunto achei esse componente com um funcionamento estranho pra mim, em uma
ponta dava 0,84v e na outra dava 1,24v....é normal ? 

Pergunto, é meu processador que foi pro saco ? é algum mosfet, transistor que alimenta o processador
ou outro componente que possa ter dado problema ?

Adicional... Hoje acelerei os 2 núcleos e 2 threads a 3,2ghz e iniciei um jogo, fiquei 2 horas jogando
tudo estável a temperatura de 75 graus, encerrei o jogo e eu ia tirar um print da tela do cpuz e
neste momento o notebook desligou.

aaa.png

Editado: por mortutu

• 2 anos depois...
Postado

Olá Mortutu eu tenho essa máquina, me deu alegria a vida inteira e agora começou essa coisa de desligar... Será que você poderia me ajudar resolver?

• 6 meses depois...
Postado

bom dia estou com um notebook como  , e esta com os mesmos sintomas , e analisando o boardviewm eu cheguei ate uma termistor smd que fica entre duas bobinas , o valor correto dele e 100k porem no meu caso estava com 29k e ele funciona de uma maneira que quanto menor a resistência maior a temperatura.

substitui ele e o problema foi sanado , espero ajudar alguem que esteja com esse problema como eu .

image.png.58d011877b7065510f05bd97d3b342a1.png

Editado: por Deadpool Games

Postado

@Deadpool Games Bom dia, obrigado pela contribuição.

Atente para que na próxima vez não responder a tópicos antigos ou já finalizados, como é o caso deste.

Você pode abrir um novo tópico na área correspondente usando o prefixo Dica e escrever qual foi a solução para um problema específico. Se tiver imagens para ilustrar, melhor ainda.

Abraços!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.