Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV6-1240ep, MB: DAUT1AMB6D0 REV.D, Desliga-se

Avalie este tópico:


basofu

Posts em destaque

Boa noite a todos.

 

Estou com este notebook na bancada, veio de uma assistência de informática sem dar video no LCD nem na VGA.

 

Nos testes que fiz concluí que era problema de BGA no ATI 216, então parti para rebaling.

 

Neste momento a máquina já dá video normal mas não aguenta quando passo teste de stress.

Depois do reballing, no primeiro teste, a máquina apresentava umas temperatura doidas um pouco antes de desligar.

Como já tinha gravado a bios mais atual quando fiz o diagnostico, decidi ligar o cooler directo nos 5V, mas mesmo assim a maquina não segura quando inicio os teste de stress.

 

Já fiz um reflow no chip depois de reballing, não fosse estar alguma BGA mal soldada, continua na mesma.

 

Neste momento penso em encomendar um ATI novo, mas gostaria de saber se algum colega tem alguma opinião o já passou por uma situação destas.

 

Cumprimentos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo ja aconteceu isso comigo ja ums 2 vezes eu fiz o bga novamente no chip e ficou blz nunca voltou,mais eu fiz com o msm pq eu nao tinha um novo ou um em otima comdiçoes de uso si vc tiver um ia q esteja bom pr uso, coloca ele no lugar desse q esta na placa,si vc tiver alguma sucata com o msm chip tira ele e coloca nessa placa ai e ver si vai ficar blz,mais a placa sucata tem q esta como uma boa pr vc tira o chip dela tem q tar bem sequinha msm sem nenhuma umidad blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pela ajuda,

 

A maquina só desliga quando stressada, para utilização normal não desliga.

 

Utilizei um programa para stress só na GPU e a maquina desliga logo, por isso, deve ser mesmo o chip parcialmente danificado.

 

Vou pedir chip novo depois posto o resultado.

 

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...