Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DV2000 intel,WINSTRON AKITA 05232, luz tela apagada, ausencia tensão brilho.

Avalie este tópico:


gabrielnote

Posts em destaque

Esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Aparece imagem de fundo

Cliente disse que foi sentado em cima do note, comprou uma tela e colocou mas ficou dessa forma.

 

Teste efetuados:

Troca tela, flat, inverter.

 

tensão pins 22,23,24 3.3v ok

3.3v pin 27 ok

5v pin 31 ok

brightness_conn pin33: AUSENTE

injetado 2v na linha do pin 33 mas não deu brilho.

pin 34: tensão ausente

pins 38,39,40: 19v

 

O que eu poderia fazer nesse caso??

 

eu acredito que deveria receber uma tensão de nível alto no pin 34 pois ele é o BLON_OUT

 

Já desconectei o cabo que vem do sensor de luz da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desconectei o cabo que vem do sensor de luz da tela.

 

Acredito que se refira a esta citação. Eu não tinha entendido que se tratava do famoso sensor da "tela fechada".  :)

 

Verifique a existência do sinal de BLON_IN  8)

 

Ok, ví que ela entra no pino 162 do I/O e só depois gera o BLON_OUT chega no pino 34 do LVDS o qual não tenho tensão.

 

Vou verificar sim, assim que tiver o resulta posto aqui, obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já desconectei o cabo que vem do sensor de luz da tela.

 

Acredito que se refira a esta citação. Eu não tinha entendido que se tratava do famoso sensor da "tela fechada".  :)

 

Verifique a existência do sinal de BLON_IN  8)

 

Ok, ví que ela entra no pino 162 do I/O e só depois gera o BLON_OUT chega no pino 34 do LVDS o qual não tenho tensão.

 

Vou verificar sim, assim que tiver o resulta posto aqui, obrigado!!!

 

É realmente parece que o problema é no nosso I/O pois tenho a entrada  de 3.3v  BLON_IN no pin162 mas não tenho na saída de BLON_OUT no pin 24

 

Será  que a regravação da BIOS pode resolver??

O nosso amigo LICDS em cima disse que só trocando o I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi alguns notebook com esse problema, normalmente tem 19v 3.3v  e 3.3v regulavel no inverter. Quase sempre é os 3,3v regulavel que morre. Então para testes e muitas vezes como solução apenas um jumper nos 3,3v resolve. O problema é que perde o controle de brilho. Resumindo normalmente os 3,3 ficam um do lado do outro no conector dai só juntar eles. Tenta ai e vamos ver.. valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi alguns notebook com esse problema, normalmente tem 19v 3.3v  e 3.3v regulavel no inverter. Quase sempre é os 3,3v regulavel que morre. Então para testes e muitas vezes como solução apenas um jumper nos 3,3v resolve. O problema é que perde o controle de brilho. Resumindo normalmente os 3,3 ficam um do lado do outro no conector dai só juntar eles. Tenta ai e vamos ver.. valeuu

 

rappas o problema é que eu não tenho nenhuma tensão além dos 19v chegando nos pins  do inverter.

medi a continuidade e está ok, percebi que o controle de brilho fica no terceiro pin do inverter que no caso não recebe tensão alguma e tentei injetar 3v mas não acendeu a tela não nada de consumo.

 

peguei um dv6000 e ví que no deu inverter chega tensões de 5v 3v 2,5v e 19v  mas nesse do dv2000 só está chegando o 19 mesmo.

Estranho isso.

 

Tem como eu baixar algum esquema desse inverter para saber onde deveria ter as tensão e quais seriam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que tem que ter as duas tensões de 3V para iluminar a tela, uma vai dar o ENABLE no inverter e a outra controla o brilho.

 

como teste você poderia realizar um jumper nesses 2 pontos de 3V do inverter e ai sim aplicar 3V. Tenha certeza de nao ter nenhum curto nas linhas.

 

Boa sorte  8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se que tem que ter as duas tensões de 3V para iluminar a tela, uma vai dar o ENABLE no inverter e a outra controla o brilho.

 

como teste você poderia realizar um jumper nesses 2 pontos de 3V do inverter e ai sim aplicar 3V. Tenha certeza de nao ter nenhum curto nas linhas.

 

Boa sorte  8)

 

em relação ao BL_IN e BL_out, o que vc acha???

 

Viu a mensagem que lhe respondi??

 

o problema acredito que seja no I/O, o que vc acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala pessoal, ainda não consegui resolver esse problema!!!

 

Olha, o meu inverter tem um conector de 6 pinos, os 2 primeiros são terra, o terceiro é o BLON_OUT o qual vem do IO, o problema é que não chega tensão nenhuma alí, o quarto é o brilho e tambem não chega tensão alguma.

 

O que eu fiz:  fiz um jumper nos pins 34 e 35 e puxei um fio para fora, injetei a tensão de 3v porém não houve consumo algum e lógicamente ficou na mesma!!!!

 

Fiz alguma coisa errado??

conclusão que não adiantaria puxar tensão terciária para lá pois já fiz com a fonte assimétrica!!!

E agora???  parece fácil mas estou quebrando a cabeça!!!

 

Mais alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu inverter tem um conector de 6 pinos, os 2 primeiros são terra, o terceiro é o BLON_OUT o qual vem do IO, o problema é que não chega tensão nenhuma alí, o quarto é o brilho e tambem não chega tensão alguma.

 

O que eu fiz:  fiz um jumper nos pins 34 e 35 e puxei um fio para fora, injetei a tensão de 3v porém não houve consumo algum e lógicamente ficou na mesma!!!!

 

E a alimentação do inverter ? 19V estão presentes ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu inverter tem um conector de 6 pinos, os 2 primeiros são terra, o terceiro é o BLON_OUT o qual vem do IO, o problema é que não chega tensão nenhuma alí, o quarto é o brilho e tambem não chega tensão alguma.

 

O que eu fiz:  fiz um jumper nos pins 34 e 35 e puxei um fio para fora, injetei a tensão de 3v porém não houve consumo algum e lógicamente ficou na mesma!!!!

 

E a alimentação do inverter ? 19V estão presentes ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  A alimentação de 19v está presente sim.

 

Estranho não é??

Mesmo que o inverter estivesse com problema, claro que sem curto, teria os 3v no 2 pinos ok???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...