Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP300E4E - Petronas-14 DC BA41-01666A - Liga sem imagem

Avalie este tópico:

prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde amigos.... chegou esse notebook onde o cliente relatou que ligava e trava na tela escrito Samsung, e em outras situações liga acendia os leds mas fica sem imagem... ele disse que as vezes ficava ligando e desligando diversas vezes até conseguir usar...

Bem.... retirando a placa fora, qdo liguei e apareceu a img ficou no logo Samsung encontrei todas as tensões na placa com consumo de 1.6A, qdo desliguei e liguei novamente ligou sem imagem com um consumo de 0,35A e sem tensão nenhuma em 3 PLs próximo ao processador...

O que já fiz, troca do processador, troca de memória, regravação da Bios com 2 arquivos diferentes e o  comportamento foi o mesmo (se ficar insistindo umas 10x uma hora liga e para logo samsung)

Pode ser o PCH com problema?

OBS: essa placa não tem o Nectokin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
22 horas atrás, bentogil disse:

Você fez a limpeza de Região ME no arquivo de bios?
Muito importante, caso ainda não fez, pode resolver e regravar novamente...

sim fiz tambem

mas agora acho que tem outro problema..... depois de varios testes  agora liga tem consumo, cooler gira a tela acende mas sem imagem... a luz do HD fica piscando como se estivesse funcionando... até um teclado USB os leds funcionam mas sem imagem

tentei na Saida HDMI e na VGA e tb não tem imagem.... não sei se tem que comutar pelo teclado mas fica sem imagem

Link para o comentário

2 horas atrás, prcalemao disse:

sim fiz tambem

mas agora acho que tem outro problema..... depois de varios testes  agora liga tem consumo, cooler gira a tela acende mas sem imagem... a luz do HD fica piscando como se estivesse funcionando... até um teclado USB os leds funcionam mas sem imagem

tentei na Saida HDMI e na VGA e tb não tem imagem.... não sei se tem que comutar pelo teclado mas fica sem imagem

Se o teclado responde, teria que dar imagem que seja por VGA, HDMI ou circuito LVDS. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...