Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise SMS - Power Sinus NG 3200 [PCIV021940] Não liga

Avalie este tópico:


marcussmc

Posts em destaque

Boa noite a todos, estou com um NOBREAK deste modelo acima citado, que não liga nada, tenho as tensões da bateria, tensão de 5v, 15v e 7v mas o nobreak quando aperto o botão ele não liga nada, troquei o IC7 LM324, verifiquei o R121, Q18, Q19, pois o R121 estava com aspecto de aquecimento, mas estava bom, se alguém tiver alguma orientação para me passar eu agradeço. O esquema baixei do próprio eletronicabr.

Um abraço a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim amigo chega tensão a tensão da bateria.

@WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim sem rede ao pressionar o botão as tensões de 15v e 5v aparecem.

@Priscila CristianeBom dia! Segundo o esquema que tenho aqui o c16 é de 10µF/16v e fica no setor de comunicação, e ele está ok.

Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço, troquei tbm o cristal oscilador do microcontrolador 15mhz.

Um abraço a todos.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Priscila CristianeJá troquei o R121 (1k) e continua do mesmo jeito. Estou desconfiando do Microcontrolador, é fácil conseguir um já gravado com o modelo do meu? No esquema tenho uma indicação de " SELO" o que seria esse "SELO" e qual seria a tensão que deveria existir nele?

Agradeço pela sua ajuda.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Passando para deixar um feedback a respeito do defeito, foi comprovado que o defeito do nobreak era o microcontrolador, testei com outro de outra placa e o nobreak funcionou.

Alguém saberia informar onde consigo comprar um microcontrolador desse ja gravado?

NOBREAK SMS POWER SINUS NG 3200VA, entrada 220v e saída 220v placa PCIV021940.

@joao lima RV @Priscila Cristiane @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS Agradeço a ajuda de todos e dado os respectivos joinhas.

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
Em 31/05/2022 às 11:19, Marcelo Pisseti disse:

Bom dia, estou com um no-break desse modelo o mesmo desligando sozinho alguem pode me ajudar em q poderia ser ?

 

Boa tarde.

 

Também estou com um nobreak do mesmo modelo, modo bateria funciona normalmente, mas quando em modo rede ele fica se desligando e ligando, alguém já pegou esse defeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 29/06/2021 às 11:13, Priscila Cristiane disse:

Então, selo é o circuito q faz parte L/D do equipamento,  verifique os outros resistores pq como vc pode ver, a maioria desse circuito selo são de 1% de tolerância.

Verifique tudo desse circuito se necessário.

image.thumb.png.3a00e0ccb8e95242cf523ca82578cc52.png

Onde consigo o diagrama esquemático dessa placa? Estou com um UPS desse modelo porém não estou conseguindo o diagrama para fazer análise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JpSwits , existe no forum para download porem, voce ainda não tem crédito.

 

Abra um novo topico com a sua duvida

No titulo siga o padrão do forum : marca, modelo,nº da placa, defeito.

Na descrição relate o que voce ja fez.

Como criar seu tópico na área correta?   

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Tentaremos ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...