Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Boa noite a todos, estou com um NOBREAK deste modelo acima citado, que não liga nada, tenho as tensões da bateria, tensão de 5v, 15v e 7v mas o nobreak quando aperto o botão ele não liga nada, troquei o IC7 LM324, verifiquei o R121, Q18, Q19, pois o R121 estava com aspecto de aquecimento, mas estava bom, se alguém tiver alguma orientação para me passar eu agradeço. O esquema baixei do próprio eletronicabr. Um abraço a todos.
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos 1) Verificou se chega alguma tensão em um dos terminais do botão power...
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Se ao pressionar (sem rede) o botão as tensões de +5 e +15 , estão normais , provavelmente é o micro processador
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Olá bom dia, pode ser o capacitor C16 (0,1uf/100) ou o resistor R121 (1k). Editado: 29 de Junho de 2021 4 anos por Priscila Cristiane
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Autor @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim amigo chega tensão a tensão da bateria. @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS sim sem rede ao pressionar o botão as tensões de 15v e 5v aparecem. @Priscila CristianeBom dia! Segundo o esquema que tenho aqui o c16 é de 10µF/16v e fica no setor de comunicação, e ele está ok. Se alguém tiver mais alguma dica eu agradeço, troquei tbm o cristal oscilador do microcontrolador 15mhz. Um abraço a todos.
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos @marcussmc ok, o c16 0,1uf /100 é do modelo mais antigo é q consertei um desse modelo ontem, agora q vi q o seu e o NG, então troque o R121 1k Editado: 29 de Junho de 2021 4 anos por Priscila Cristiane
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Autor @Priscila CristianeJá troquei o R121 (1k) e continua do mesmo jeito. Estou desconfiando do Microcontrolador, é fácil conseguir um já gravado com o modelo do meu? No esquema tenho uma indicação de " SELO" o que seria esse "SELO" e qual seria a tensão que deveria existir nele? Agradeço pela sua ajuda.
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Então, selo é o circuito q faz parte L/D do equipamento, verifique os outros resistores pq como vc pode ver, a maioria desse circuito selo são de 1% de tolerância. Verifique tudo desse circuito se necessário.
Postado 29 de Junho de 2021 4 anos Autor Ok! @Priscila Cristianevou analisar direitinho e posto o resultado, qual seria a tensão que deveria ter no selo?
Postado 30 de Junho de 2021 4 anos 5 v , selo é a tensão que mantém o equipamento ligado. Os no breaks SMS tem o mesmo principio no circuito liga desliga No exemplo acima o selo vem do processador através R29 e o divisor formado por R32 e R33 é para indicar ao processador que a chave foi acionada
Postado 1 de Julho de 2021 4 anos Autor Bom dia! Passando para deixar um feedback a respeito do defeito, foi comprovado que o defeito do nobreak era o microcontrolador, testei com outro de outra placa e o nobreak funcionou. Alguém saberia informar onde consigo comprar um microcontrolador desse ja gravado? NOBREAK SMS POWER SINUS NG 3200VA, entrada 220v e saída 220v placa PCIV021940. @joao lima RV @Priscila Cristiane @WSS MANUTENÇÕES & REPAROS Agradeço a ajuda de todos e dado os respectivos joinhas.
Postado 2 de Julho de 2021 4 anos Tente resoldar a plaquinha do processador e seus componentes. Se precisar comprar as informações por telefone é mais facil 011 4075 7000 geral 011 4075 7898 peças
Postado 31 de Maio de 2022 3 anos Bom dia, estou com um no-break desse modelo o mesmo desligando sozinho alguem pode me ajudar em q poderia ser ?
Postado 31 de Maio de 2022 3 anos @Marcelo Pisseti olá bom dia, abra um novo tópico para q possamos te ajudar melhor.
Postado 4 de Maio de 2023 3 anos Em 31/05/2022 às 11:19, Marcelo Pisseti disse: Bom dia, estou com um no-break desse modelo o mesmo desligando sozinho alguem pode me ajudar em q poderia ser ? Boa tarde. Também estou com um nobreak do mesmo modelo, modo bateria funciona normalmente, mas quando em modo rede ele fica se desligando e ligando, alguém já pegou esse defeito?
Postado 4 de Maio de 2023 3 anos @fpellegr olá boa tarde, para receber ajuda, abra um novo tópico dizendo a Marca + Modelo + Placa + Defeito apresentado. Obrigada.🤗
Postado 8 de Janeiro de 2024 2 anos Em 29/06/2021 às 11:13, Priscila Cristiane disse: Então, selo é o circuito q faz parte L/D do equipamento, verifique os outros resistores pq como vc pode ver, a maioria desse circuito selo são de 1% de tolerância. Verifique tudo desse circuito se necessário. Onde consigo o diagrama esquemático dessa placa? Estou com um UPS desse modelo porém não estou conseguindo o diagrama para fazer análise.
Postado 8 de Janeiro de 2024 2 anos @JpSwits , existe no forum para download porem, voce ainda não tem crédito. Abra um novo topico com a sua duvida No titulo siga o padrão do forum : marca, modelo,nº da placa, defeito. Na descrição relate o que voce ja fez. Como criar seu tópico na área correta? https://eletronicabr.com/forums/topic/153152-saiba-como-selecionar-a-área-correta-para-criar-o-seu-tópico/ Tentaremos ajudar
Postado 19 de Julho de 2024 1 ano Em 30/06/2021 às 07:21, joao lima RV disse: 5 v , selo é a tensão que mantém o equipamento ligado. Os no breaks SMS tem o mesmo principio no circuito liga desliga No exemplo acima o selo vem do processador através R29 e o divisor formado por R32 e R33 é para indicar ao processador que a chave foi acionada Este circuito corresponde também para o nobreack Power sinus ng2400va com a placa pciv020042?
Postado 22 de Julho de 2024 1 ano O principio é o mesmo Por organização do forum não devemos responder tópicos antigos, abra um novo topico com a sua duvida Abra um novo topico com a sua duvida No titulo siga o padrão do forum : marca, modelo,nº da placa, defeito. Na descrição relate o que voce ja fez. Como criar seu tópico na área correta? Clique aqui : Tentaremos ajudar
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.