Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360 E placa Winchester controle não sincroniza

Avalie este tópico:


srgames

Posts em destaque

Olá a todos os colegas!

 

Estou com com um Xbox 360 E (Super Slim) que chegou com o defeito da luz central vermelha, após desmontar o aparelho e remover o cooler e dissipador logo percebi que os resistores R4E1 e R4E2 que alimenta a XCGPU estavam com aparência de queimados literalmente, então medi os mesmos estavam abertos, e em seguida somente ao tentar limpar a placa para fazer a remoção dos resistores um deles se soltou sozinho com os pontos de solda de placa e ao remover o outro ele também se soltou, então como não tinha esquema dessa placa e certeza do valor desses resistores, eu verifiquei os mesmos resistores em uma corona V4 que tenho aqui e ambos possuem 0 ohms, e também dei uma verificada aqui no fórum mesmo e encontrei a informação que ambos e os resistores realmente possuem 0 ohms ou baixa resistência, sendo assim removi dois resistores de 0 ohms de sucata e refiz as ligações da alimentação da GPU com fio e o problema foi resolvido e o aparelho voltou a vida, inclusive deixei por bastante tempo ligado e ficou perfeito, porém somente havia testado com controle de fio e estava tudo ok, e entreguei ao cliente, porém o ele informou que o controle não estava sincronizando e então peguei o console novamente, e realmente não está sincronizando, testei com outros 2 controles mas ao fazer o procedimento de sincronia o controle não encontra o console e as luzes em vez de apagar e mantar somente a luz 1 acesa, todas ficam piscando, desmontei o parelho novamente, testei outra placa RF e também placa Wireless por via de dúvidas mas também não resolveu. O cliente disse que antes do defeito da luz vermelha o controle estava sincronizando normalmente.

 

Gostaria de algumas dicas dos nobres colegas. Pensei que poderia ter colocado os resistores de valores errados mas como já tinha conferido na Corona V4 os mesmos resistores e como o aparelho funcionou normal não acredito ser esse o problema, apesar de o modelo da placa ser diferente acredito que esse detalhe dos valores desses mesmo resistores não iriam mudar, mas se puderem me confirmar se esses resistores são realmente de 0 ohms também agradeço.

 

Desde já agradeço e todas as dicas são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

 

Atualizando o tópico, hoje encontrei o defeito de não sincronizar, verifiquei bem a placa e notei que algumas esferas da KSB derreteram e entraram em curto, com certeza impactou somente a parte da sincronia de controles e provavelmente também a rede Wifi pois não cheguei a testar se o Wifi está ok, pois testei novamente e o aparelho está ligando e funcionando normal com controle de fio. Acredito que possa ter havido super aquecimento que provocou a queima dos resistores e também o derretimento das esferas da KSB pois não cheguei a verificar esse detalhe da KSB anteriormente pois como o console havia voltado à vida acreditei que o problema havia sido sanado. Detalhe que o cliente informou que sempre usava o aparelho em estante fechada e como sabemos com pouco espaço de ventilação e com uso constante durante bastante tempo o super aquecimento é certo, pois não há outra explicação ao meu ver. Agora não resta outra alternativa há não ser o Reballing, mas terei que ver se o cliente irá autorizar. Até cogitei em tentar reflow para ver se as esferas se acertam, mas não irei fazer pois irá dar é mais trabalho ainda, o certo é o Reballing mesmo, mas outra questão é se a KSB realmente está boa devido a esse curto, mas como o resto tudo funciona então acredito que possa estar boa.

 

Só me resta uma dúvida para ter certeza, é se os resistores citados no tópico são realmente de 0 ohms e gostaria de confirmar também os valores dos R5E4 e R5E5 que ficam logo após os outros dois citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...