Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Nitro 5 MB DH5VF LA-F952P Não reconhece hd sata e M2

Avalie este tópico:

marcinhocs2

Posts em destaque

Bom dia,

Estou com esse Acer Nitro 5, que a princípio não estava ligando, pressionava o power que é integrado no teclado, ascendia o led power por cerca de 2 segundos e não dava o start da placa.  Placa a princípio estava com as tensões primárias ok. As primeiras tentativas de reparo foi regravando a bios, foram duas tentativas mas a placa continuou com o mesmo defeito. Então percebi que o controlador uh1 que dava um pequeno estalo ao pressionar o power, então fiz um ME, e com isso a placa passou a ligar com imagem normalmente, mas ai agora estou com o problema de não conhecer nenhum hd, tanto sata ou m2.

Depois de ter feito o ME,  ja utilizei as duas bios encontradas aqui no site e acabei voltando a bios original para verificar se reconheceria os hds, mas sem sucesso. Fiz algumas configurações no setup bios e também não reconhece nenhum hd, maquina dá o boot pelo pendrive.

Não encontrei o esquema elétrico dessa placa.

-  Fiz as mediçoes no conector sata e só encontrei tensão nos seguintes pinos:

Pino 4 – 3,3v

Pino 5 – 3,3v

Pino 6 – 3,3v

Pino 9 – 5v

Pino 10 – 5v

Pino 11 – 5v

Pino 12 – 5v

Conector Sata (1).jpg

UH1.jpg

IMG_20210820_144423194.jpg

IMG_20210820_144433859.jpg

IMG_20210820_144451641.jpg

IMG_20210820_144457535.jpg

IMG_20210820_144504278.jpg

IMG_20210820_144658291.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcinhocs2 ME não resolve o problema apenas MUDA o comportamento da solda, como houve uma modificação no comportamento da placa com o procedimento, com certeza alguns pontos de solda ressoldar am enquanto outros não. E nesse caso podem ser os pontos de solda do controlador sata. Faça o reballing no mesmo chip, se o problema for somente na solda resolve. Grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...