Postado 31 de Agosto de 2021 4 anos Olá amigos. antes de tudo é bom frisar que estou iniciando no concerto de placas de notebook... Então, esse notebook chegou pra mim com problema de tela branca. Fiz alguns testes básicos... Antes de partir para a placa. A tela está boa, o cabo flat está bom e está dando vídeo normal pelo HDMI. Fiz alguns testes de tensão no CN1 onde vai conectado o cabo Flat da tela... deixarei a imagem com as tensões que estão chegando até o CN1 Nos pinos 29 e 30 como podem ver não tem a tensão de 3v.. quando eu injeto a tensão de 3v nesses dois pinos a tela fica preta e não dá sinal de video. Outro fato que é interessante de destacar aqui é que o único esquema que eu encontrei foi ( DA0U83MB6E0 ). E na placa o modelo que está é ( DA0U83MB6E0 REV : E ), nesse esquema que eu encontrei falta alguns componentes no setor LVDS... Estou achando que o motivo seja pq não é Rev: E. Se alguem puder me ajudar agradeço. Editado: 31 de Agosto de 2021 4 anos por FLAVIOTECH
Postado 31 de Agosto de 2021 4 anos @mobilehouseinfo essas medias foram aferidas com o cabo flat LVDS conectado a placa mãe e a Tela? - O pino 26 BLON_CON é muito importante não pode ter tensão 0V. Isso com a Placa mãe, tela e cabo flat LVDS ligados ok.
Postado 2 de Setembro de 2021 4 anos Autor @FLAVIOTECH Sim foram afereridas com o cabo flat LVDS conectados
Postado 2 de Setembro de 2021 4 anos @mobilehouseinfo procura o resistor R250 e veja se ele está aberto? Ele é praticamente um jumper.
Postado 2 de Setembro de 2021 4 anos Poste as tensões nos pinos 15 E 17 do U7, caso estejam zeradas, meça os pinos 3, 7, 11, 12, 13, 18 ?
Postado 2 de Setembro de 2021 4 anos Autor estou desconfiado deste Ci, a maioria das linhas dos pinos saem dele.
Postado 2 de Setembro de 2021 4 anos Autor @Átomos Olá amigo obrigado pelo comentário.. os pinos (15 e 17 estão sem tensão) ai eu fui para os outros pinos... pinos ( 12, 11 e 07 estão sem tensão) e os pinos (13, 03 e 18 estão com 3.3 volts cada um). Editado: 2 de Setembro de 2021 4 anos por mobilehouseinfo
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.