Jump to content
Sign in to follow this  
Renan Silva

Netbook Asus EeePC 1015PEM Liga Sozinho ao Conectar o Carregador

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com umm problema aqui turma,esse netbook asus eeepc 1015pem está ligando sozinho quando conectado o carregador,a placa mãe dele é 1015P REV.1.3G.alguém já viu esse defeito no netbook asus?

vlw a todos

ja verificou se tem algo em curto nele e as tensoes estao ok?

não achei curto nehum e as tensões estão ok...agora ele não gera imagem e liga sozinho ...estou fazendo alguns testes.

vlw

não achei curto nehum e as tensões estão ok...agora ele não gera imagem e liga sozinho ...estou fazendo alguns testes.

vlw

Não tenho muita experiencia mas toda a dica e raciocinio e valido para troca de informações....então vai la..

Procure por solda fria nos  fets reguladores de tensão.. pricipalmente proximo a memoria..

o ideal e voçe analisa com Microscopio usb...blz..fica ae a dica..

Outra dica, faça uma boa inspeção visual, procurando retrabalho de outro técnico, pois este tipo de defeito não é comum não, ta me parecendo que foi provocado por algum tipo de impericia humana.

Estou com umm problema aqui turma,esse netbook asus eeepc 1015pem está ligando sozinho quando conectado o carregador,a placa mãe dele é 1015P REV.1.3G.alguém já viu esse defeito no netbook asus?

vlw a todos

Ele liga e funciona normal?

1 - Pode ser alguma fuga no botão de start

2 - Bios ou a pilha da CMOS

3 - Super I/O

deve ser algum mosfet que está chaveado ou em curto

Renan, aqui na officina esta chegando bastante desses net asus, com defeito(visualmente da para ver ), no pwm do carregador da bateria, mas não sei se daria este defeito ai de ligar sozinho, mas de uma olhada nele.

Nao acho que seja defeito pois tenho um aqui 1005, que deve ser da mesma linha e todas as vezes que plugo a fonte ele parte sozinho mas funciona beleza e desliga normal, ja no seu caso acho que esse nao e o defeito certo, atualiza a bios que pode resolver seu problema, um abraço

A sim esqueci de dizer, acho dificil ser um curto em algum mosfet, pois esse modelo ai em curto so mesmo DEUS pra fazer ele girar o cooler

estou com o mesmo problema seu amigo conseguiu resolver ele?

Esses net tem um grande pequeno defeito, muito mau contato na jack da placa!!! principalmente no contato interno do jack, caso uma ressolda nao funcione tente olhar a parte interna do jack e verificar a tensão da bios. se estiver abaixo de 3v acho legal trocar pra ver se o defeito some.

seria interesante entao colocar um novo power jack o miolo dele esta meio preto

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...