Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 1510 JAL30 LA-4121P Imagen rosada

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos do forum, estou com esta buxa aqui, esse dell entrou para min com seguinte defeito:  imagen fraca,  tela lcd 15,4  testei outro inverter e nada, ai parti para outra tela, em outra tela ele liga lampada, porem imagen fica rosada, algumas telas a imagen fica duplicada, no monitor externo vai perfeito.

tenho um cabo flat novinho deste modelo, testei e ainda fica na mesma, testei umas 8 telas

ja troquei o  u39 como no esquema e continua na mesma.  este not possui chip grafico  ainda nao cheguei fazer me em nada,  alguem ja pegou algo parecido ?

esquemtela.jpg.eada6bbd090855301876fd3c46992155.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. O note da Dell, assim como o Sony ultimamente tem dado muito problema de solda BGA. Tela rosa como já foi dito com certeza é problema de solda fria. ME já peguei vários notes que não funcionou, daí quando não funciona o ME, sempre faço um Reflow para ter certeza que não se trata de BGA. Subindo imagem, trato logo de fazer um Reballing evitando o retorno do mesmo. Se não funcionar o ME faça um Reflow, espero ter ajudado. Boa sorte!

Link para o comentário

Boa tarde pessoal. O note da Dell, assim como o Sony ultimamente tem dado muito problema de solda BGA. Tela rosa como já foi dito com certeza é problema de solda fria. ME já peguei vários notes que não funcionou, daí quando não funciona o ME, sempre faço um Reflow para ter certeza que não se trata de BGA. Subindo imagem, trato logo de fazer um Reballing evitando o retorno do mesmo. Se não funcionar o ME faça um Reflow, espero ter ajudado. Boa sorte!

tambem concordo que alguns casos o me nao resolve, a minha duvida é, fazer o reflaw para testar no chip grafico ou no ponte norte ?  pois fazer em um e depois no outro vai judiar a placa.

obrigado pelo retorno amigo

Link para o comentário

Cara, eu tentaria abrir o flat do LCD antes de ir pro reballing...

Tanto imagem rosada como imagem duplicada PODE ser flat com vias rompidas, ainda mais se no externo aparece imagem normalmente...

Boa sorte

como citei acima, eu tenho um flat deste not novinho, com os 2 flats a imagen fica rosada, testei mais de 8 telas tambem. creio nao ser isso entao

Link para o comentário

Boa noite amigo, neste caso específico faça reflow apenas da PN que é responsável pela imagem. A PS controla USBs, HD e DVd entre outros, mas raramente está relacionado com imagem. Uma exceção que sempre dá certo é fazer a PS nos notes Positivo Premium com chip set SIS. Neste caso o reflow é recomendado apenas no SIS 968 ou seja PS. Espero ter ajudado. Boa sorte e se resolver não esqueça da joinha, distribuir aos pobres é emprestar à Deus, já dizia a minha vó! hehehehehe

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...