Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Bematech mp-2500th puxa papel mas não imprime

Avalie este tópico:


marciochaves

Posts em destaque

17 minutos atrás, marciochaves disse:

Segundo o cliente, essa impreessora passou uns meses sem uso, quando ele ligou a impressora esses dias ela puxa papel mas não 

imprime, infelizmente não tenho peças e nem experiencia com esse modelo de impressora

sera que alguem poderia me ajudar a solucionar esse problema?

Esta impressora esta fazendo uso de papel térmico, pois ela usa somente este, se estiver com papel comum não irá imprimir mesmo., primeiro verifique o papel que esta sendo usado. e em seguida passe um algodão ou cotonete com álcool isopropílico no cabeçote de impressão para remover qualquer resíduo de adesivo ou poeira e um pano de microfibra nos rolos que puxam o papel. e nos retorno com os resultados

 

 

Boa Sorte    :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Maru disse:

Esta impressora esta fazendo uso de papel térmico, pois ela usa somente este, se estiver com papel comum não irá imprimir mesmo., primeiro verifique o papel que esta sendo usado. e em seguida passe um algodão ou cotonete com álcool isopropílico no cabeçote de impressão para remover qualquer resíduo de adesivo ou poeira e um pano de microfibra nos rolos que puxam o papel. e nos retorno com os resultados

 

 

Boa Sorte    :)

 

@Maru obrigado pela atenção, sim a impressora esta com papel termico, tambem ja fiz a limpeza da cabeça de impressão.

mas a impressora continua sem imprimir. acho que o cliente mudou a configuração do DIP switch, não sei a configuração padrão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, marciochaves disse:

@Maru obrigado pela atenção, sim a impressora esta com papel termico, tambem ja fiz a limpeza da cabeça de impressão.

mas a impressora continua sem imprimir. acho que o cliente mudou a configuração do DIP switch, não sei a configuração padrão.

 

Ela chega a fazer o Auto teste???? caso ainda não tenha feito, aqui esta a sequencia que deverá fazer:

 

Enquanto estiver pressionando o botão de AVANÇO de papel, ligue a impressora utilizando a chave
que se localiza na parte frontal da impressora, para iniciar o auto teste. O auto teste irá imprimir as
configurações da impressora, cortar o papel e então parar. (Led de erro aceso)
Imprimindo o auto teste
Por favor pressione o botão de AVANÇO de papel.
3. Pressione o botão de AVANÇO de papel para continuar imprimindo. A impressora imprime usando um
set de caracteres padrão.
4. O auto teste termina automaticamente e o corte de papel é feito após ser impresso o seguinte texto:
*** Completed ***

o papel deve ser instalado desta forma ok, mas acho que já sabes disto . rsrsrsrs

image.png.450d92cca2f22e71212b7961d4de7b5a.png

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Maru disse:

Ela chega a fazer o Auto teste???? caso ainda não tenha feito, aqui esta a sequencia que deverá fazer:

 

Enquanto estiver pressionando o botão de AVANÇO de papel, ligue a impressora utilizando a chave
que se localiza na parte frontal da impressora, para iniciar o auto teste. O auto teste irá imprimir as
configurações da impressora, cortar o papel e então parar. (Led de erro aceso)
Imprimindo o auto teste
Por favor pressione o botão de AVANÇO de papel.
3. Pressione o botão de AVANÇO de papel para continuar imprimindo. A impressora imprime usando um
set de caracteres padrão.
4. O auto teste termina automaticamente e o corte de papel é feito após ser impresso o seguinte texto:
*** Completed ***

o papel deve ser instalado desta forma ok, mas acho que já sabes disto . rsrsrsrs

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@Maru tambem ja fiz esse auto teste a impressora puxa papel mas não sai nada impresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marciochaves disse:

@Maru obrigado pela atenção, sim a impressora esta com papel termico, tambem ja fiz a limpeza da cabeça de impressão.

mas a impressora continua sem imprimir. acho que o cliente mudou a configuração do DIP switch, não sei a configuração padrão.

 

segue a padrão 

pinos 1,2,3,4,5,6,7,9 off

pinos 8 e 10 on 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marciochaves Verifica se não tem mau contato no flat que liga a placa controladora ao cabeçote térmico. Poderia tentar substituir o próprio cabeçote e ver se resolve o problema.

Este modelo de impressora já está fora de linha há muito tempo, teria que tentar encontrar as peças no Mercado Livre.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...