Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Olá amigos, estou com este tv funcionando normalmente porém a imagem esta bem clara nas laterais próximos aos leds , mais no meio esta escura como se a luz não chegasse até o meio do tv , e esta sem brilho sem vida nessa parte. Suspeitei dos leds porem aparentemente estão todos acesos. Não sei o que pode ser . Editado: 23 de Agosto de 2022 3 anos por ohm
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos 35 minutos atrás, Jânio Viana disse: Olá amigos, estou com este tv funcionando normalmente porém a imagem esta bem clara nas laterais próximos aos leds , mais no meio esta escura como se a luz não chegasse até o meio do tv , e esta sem brilho sem vida nessa parte. Suspeitei dos leds porem aparentemente estão todos acesos. Não sei o que pode ser . Verifique e efetua a limpeza dos cabos flats e veja se o problema foi eliminado e nos retorno com os resultados, pois pode ser sujeira nos flats. Boa Sorte
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos o defeito geralmente é nos cabos flat que ficam na lateral, retire o aro da tv e você vai ver flat na lateral.
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 6 horas atrás, Maru disse: Verifique e efetua a limpeza dos cabos flats e veja se o problema foi eliminado e nos retorno com os resultados, pois pode ser sujeira nos flats. Boa Sorte Eu retirei os cabos e estavam bem limpos . Mesmo assim fiz a limpeza e não resolveu.
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 5 horas atrás, Marcos Roberto de Souza disse: o defeito geralmente é nos cabos flat que ficam na lateral, retire o aro da tv e você vai ver flat na lateral. Esses cabos não verifiquei . Vou da uma olhada. Tinha feito a limpeza apenas dos cabos da tcon e placa .
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 5 horas atrás, Marcos Roberto de Souza disse: o defeito geralmente é nos cabos flat que ficam na lateral, retire o aro da tv e você vai ver flat na lateral. Amigo eu retirei so a parte de plástico do tv pq ele tá em pe .. minha bancada não acomoda bem ele deitado . E não vi nenhum cabo , olhei no manual de serviço e não vi esses cabos . Eles ficam onde exatamente , terei que deitar ela e retirar todo o aro mesmo né.
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, Jânio Viana disse: Esses cabos não verifiquei . Vou da uma olhada. Tinha feito a limpeza apenas dos cabos da tcon e placa . Retirei o aro e os cabos estavam bem limpos . Mais segui o procedimento e fiz uma limpeza , porém não resolveu .
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor Segui os procedimentos sugeridos, limpar os cabos e inclusive os cabos das laterais e não adiantou . Continua o mesmo defeito. Alguém sabe como alterar o código do painel pelo menu de serviço?
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor Enviei sem sintonia porque fica melhor para ver . Essa parte mais vermelha, o branco não fica branco .
Postado 13 de Outubro de 2021 4 anos Autor 35 minutos atrás, Marcos Roberto de Souza disse: Teria como mandar uma foto da imagem dela?
Postado 15 de Outubro de 2021 4 anos Autor Em 13/10/2021 às 19:04, Jânio Viana disse: Consegue ter uma ideia do que pode ser?
Postado 15 de Outubro de 2021 4 anos @Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar.
Postado 15 de Outubro de 2021 4 anos Boa tarde amigo creio que o seu problema esteja no backlight barramento de led. Chegou a desmontar o display e verificar se todos estão acendendo corretamente?
Postado 16 de Outubro de 2021 4 anos Autor 21 horas atrás, videocoreletronica disse: Boa tarde amigo creio que o seu problema esteja no backlight barramento de led. Chegou a desmontar o display e verificar se todos estão acendendo corretamente? Sim todos estão acendendo . Porém esse tv tem mais de 6 anos , as barras são nas laterais, fiquei pensando , será que eles estão mais fracos e por isso não ilumina até o meio ? Mais nunca vi led com defeito assim , normalmente alguns queima. Mais estão acendendo todos . E nao parecem esta fracos. 22 horas atrás, lcardoso.2709 disse: @Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar. Vou fazer isso ...
Postado 16 de Outubro de 2021 4 anos Autor 22 horas atrás, lcardoso.2709 disse: @Jânio VianaVocê consegue acessar o menu de serviços dela com o seguinte procedimento: Com a TV em Standby, aperte no controle remoto a sequencia a seguir: DISPLAY / 5(CINCO) / VOLUME PARA CIMA / POWER. Verifique no SELF CHECK (autoteste) dela se reporta algum erro. Se for o caso, coloque uma foto da tela no menu de serviço que podemos analisar. O modo de serviço dela é meio complicado para mexer , não achei o SELF CHECK
Postado 16 de Outubro de 2021 4 anos 10 minutos atrás, Jânio Viana disse: O modo de serviço dela é meio complicado para mexer , não achei o SELF CHECK Já tentou atualizar a firmware dela? talvez resolva, eu não peguei nenhuma assim ainda.
Postado 16 de Outubro de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, Maru disse: Já tentou atualizar a firmware dela? talvez resolva, eu não peguei nenhuma assim ainda. Já atualizei o software.
Postado 17 de Outubro de 2021 4 anos @Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem.
Postado 17 de Outubro de 2021 4 anos Autor 24 minutos atrás, lcardoso.2709 disse: @Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem. Já fiz esse teste , eu já isso e já olhei se todos os leds estão acesos , já verifiquei se os cabos flats estão sujos .
Postado 17 de Outubro de 2021 4 anos Autor 26 minutos atrás, lcardoso.2709 disse: @Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem. Não teve alteração. A parte que fica sem imagem fica do mesmo jeito com parte meio escura . Vou mandar foto . Isso me fez ter certeza que não é defeito na tela . Fiquei pensando que talvez seja o acrílico sujo . Mais a tv é tão lacrada e tão limpa por dentro que acho difícil ser sujeira , talvez um amarelado do acrílico por tempo de uso .
Postado 17 de Outubro de 2021 4 anos Autor 26 minutos atrás, lcardoso.2709 disse: @Jânio VianaVerifica se o Self Check dela é DISPLAY / BOTÃO 5 / VOLUME PARA BAIXO / POWER. Tente fazer o teste retirando os cabos flat lado esquerdo e direito (um de cada vez) que saem da T-CON e vão para a V-CON... Se há alguma alteração no brilho da imagem. Não teve alteração. A parte que fica sem imagem fica do mesmo jeito com parte meio escura . Vou mandar foto . Isso me fez ter certeza que não é defeito na tela . Fiquei pensando que talvez seja o acrílico sujo . Mais a tv é tão lacrada e tão limpa por dentro que acho difícil ser sujeira , talvez um amarelado do acrílico por tempo de uso .
Postado 18 de Outubro de 2021 4 anos Coloca a foto da tela com alguma imagem @Jânio Viana. Além disso, tem alguns videos no Youtube que fazem teste de cores e pixels da tela... com esses videos talvez dê algum norte para onde está o defeito. Não será os filtros polarizadores com alguma descoloração ? Não sei se vale a pena abrir a TV e correr tanto risco para analisá-los.
Postado 22 de Agosto de 2022 3 anos Olá Janio, gostaria de saber se você conseguiu solucionar o problema. Pois tenho a mesma TV e esta com o mesmo problema.
Postado 23 de Agosto de 2022 3 anos Olá, @Rafael Madeira o tópico é antigo. Povaréu que não terá resposta. Gentileza abra outro tópico assim ajuda na organização. Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.