Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Sony KDL-40R485a - Não Liga e Pisca Standby e apaga em seguida.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com uma TV Sony que chegou com problemas nos LED´s , troquei o kit completo dos LED e observei que a TV estava muito difícil para ligar, a cada 10 vezes ela ligava 2x.  Após substituição da fonte de 19volts ela ficou 100%, observei que a fonte apresentava 19.5 volts porém ao examinar com mais atenção identifiquei uma pequena variação entre 19,2 v e 19.8v essa variação quase não se percebe com o multimetro, quando observado no osciloscópio existe uma tensão semelhante a um ripple bem forte, mas não é , deve ser alguma falha no IC controlador de PWM, pois o problema se inicia no primário.  Essa é a segunda fonte que pego com esse mesmo problema em menos de 3 meses. Já fiz a substituição dos capacitores de filtro na saída, mas não resolveu.  ainda estou pesquisando o defeito, pois já tenho duas fontes iguais com o mesmo defeito.

Fonte 19v - Usada na TV's Sony 

4,35 amperes

ACC-259 - 1-888-294-12 

IMG_7181.thumb.JPG.a3a0a1f62c44fb63d6641383df291685.JPG

IMG_7183.JPG

IMG_7184.JPG

IMG_7185.JPG

IMG_7186.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...