Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte ADP-240CR AA Playstation 4 fat com defeito, tem 5v standby mais não tem 12V

Avalie este tópico:

FábioJSilva86

Posts em destaque

18 horas atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 pelo menos surgiu alguma tensão na saída, a tensão nos capacitores do primário está em 400V estável?

Verifique os componentes do feedback ligados ao IC132 e IC53

R189 está 255ohm, ele é de 249ohm alterado muito pouco, agora quando ligo a luz em série pisca e para, gera tensão nos 12v e depois volta a piscar e quando para de piscar a tensão dos 12v vai caindo até chegar em 0v. O capacitor PFC está em 402v e não cai esta tensão.

Editado: por FábioJSilva86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

R189 está 255ohm, ele é de 249ohm alterado muito pouco, agora quando ligo a luz em série pisca e para, gera tensão nos 12v e depois volta a piscar e quando para de piscar a tensão dos 12v vai caindo até chegar em 0v. O capacitor PFC está em 402v e não cai esta tensão.

Meu osciloscópio chegou e já posso usá-lo.

Link para o comentário

20 minutos atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 Qual o situação atual? os 12V estão estáveis ou estão variando ainda? a lâmpada em série fica piscando ou pisca apenas uma vez?

Verificou os componentes ligados aos pinos 6, 7 e 8 do DDA001?

A lâmpada em série pisca e quando para a fonte gera tensão no secundário e depois volta a piscar e quando para a tensão no secundário cai.

Link para o comentário

13 minutos atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 Pode ser que a lâmpada esteja atrapalhando o circuito de PFC, se tiver uma lâmpada de maior potência tente ligar come ela, ou coloque 2 lâmpadas em paralelo.

Não tenho neste momento, vou comprar amanhã e monto em paralelo. Tem alguma outra sugestão pra teste sem essa lâmpada? O DAS09 pode está interferindo?

Link para o comentário

13 horas atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 Aparentemente não tem curto, talvez de pra ligar sem a lâmpada e ver se estabiliza.

Eu liguei sem a lâmpada em série e quando chegou em 16v na saída dos 12v eu desliguei imediatamente com medo de danificar algum componente no secundário.

Link para o comentário

1 hora atrás, FábioJSilva86 disse:

Eu liguei sem a lâmpada em série e quando chegou em 16v na saída dos 12v eu desliguei imediatamente com medo de danificar algum componente no secundário.

Liguei novamente e quando chegou em 16v essa tensão caiu como se tivesse sido desligado mais o cabo permaneceu na tomada. Deve ser alguma proteção no secundário que está desligando essa tensão? Não tem curto nos capacitores eletrolítico dos 12v e se a tensão aumentar mais que 16v eles irão estourar porquê são de 16v. Os pinos 6 7 8 do dda001 todos os resistores estão corretos, tirei um por um para medir.

Link para o comentário

@FábioJSilva86 como a tensão está subindo deve ter algum componente no circuito de feedback com defeito, verifique o tl431 e o acoplador ótico.

Acredito que ele desligue quando a tensão no pino 8 do dda001 ultrapasse 1V.

Editado: por adrianopluz
Link para o comentário

9 minutos atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 como a tensão está subindo deve ter algum componente no circuito de feedback com defeito, verifique o tl431 e o acoplador ótico.

Acredito que ele desligue quando a tensão no pino 8 do dda001 ultrapasse 1V.

Não estou encontrando o tl431, o acoplador óptico é o ic53?

Link para o comentário

6 minutos atrás, adrianopluz disse:

@FábioJSilva86 Acho que o tl431 nessa fonte tem o mesmo encapsulamento de um transistor sot-23, verifique se o ic53 está ligado ao dda001.

IC53 está sim, pino 6 e 8 do DDA001, passa por resistores e todos já foram medidos e estão com suas as resistências corretas.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...