Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S1990 - A14HVOX Rev 4.0

Avalie este tópico:

DIVIX

Posts em destaque

Estou com mesmo problema que o amigo "gasparetto" teve, pressionado botão power apenas pisca o led de power e gira o cooler e desliga/morre...

Alguma luz? além do referido no tópico dele, qual se resolveu mexendo nas bobinas digníssimas? estou tentando conseguir o esquema dela, mas como todos já sabem, precisamos de Likes para poder ganhar downs.... ainda to pobre disso por aqui, e internet a fora não consegui nada ainda....

DSC00960.JPG.386671faacc43b06ade80d89a546a361.JPG

DSC00961.JPG.a969ae8dc2960b2c141077ec277ba946.JPG

DSC00962.JPG.7c996531fc6627cc333d6a156d9b9ff0.JPG

DSC00963.JPG.9f8d409ff587849ebe5d13e541599894.JPG

DSC00964.JPG.ea6a09f00cb76e1d827ab5319a3bea9d.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo! Estou com a mesma bendita na bancada, igualzinho a sua, com mesmo problema e nada também, estou me baseando um pouco no esquema A14HV02 e retirei o 8602gn para ver se funfava e nada, agora acende um led vermelho que e o da bateria, devo deduzir que sendo mais nova no mercado, esta mais complicado ver o esquema elétrico na rua.

Link para o comentário

Tensões na bateria da bios ta estranho, as vezes 1,7...8...V ae vai a 3,1...2...3V, testado sem processador, sem memória e sem bateria e bateria da bios, e o sintoma é o mesmo, acionar, girar o cooler piscar leds e desligar.

Já testei sem o 8602GN, ae nem aciononou, tensão no conector de carregamento da bateria tem 3,3V.

Alguém teria o esquema dela? o único link que existe aqui no forúm, está bloqueado ou não tenho permissão, difícil a coisa, mas nem por isso da pra desistir.

Link para o comentário

peguei uma placa mae com esse sintoma e fiz reball no chipset e funcionou, com uma outra regravei a bios funcionou tambem.

Segue link das duas bios.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Att

Link para o comentário

Parti pro teste dos capacitores os bandidinhos de 820, um deles após o silencio das 18:00 consegui escutar chiando..... e o monstrinho estava "esgotando", medindo em torno dos 700.... ainda não testei todos.... vamos ver amanhã.....

Bobinas, também consegui quase testar todas, vamos ver se essa dica também influenciará.... já peguei HD maxtor com a bobina/indutor 4R7 aberta, sem lógica, mas vou terminar de testar todas aqui.... e nenhum CI esquentando.

E quanto a testar com outro processador, não vejo necessidade pelo fato da placa ainda estar morta, se ela não esta ficando ligada, algo há de errado com ela, por enquanto focado na mother....

E quanto ao gravador, se tiver sucesso ae também vou arriscar, fabricar ou adquirir um.... isso faz uma tremenda falta e da uma segurança a mais na hora que a confiança esbarra no erro do update mal sucedido....

Ta intrigante, mas com a colaboração do pessoal, o holmes aqui vai continuar na investigativa..... 

Link para o comentário

Tensões na bateria da bios ta estranho, as vezes 1,7...8...V ae vai a 3,1...2...3V, testado sem processador, sem memória e sem bateria e bateria da bios, e o sintoma é o mesmo, acionar, girar o cooler piscar leds e desligar.

Já testei sem o 8602GN, ae nem aciononou, tensão no conector de carregamento da bateria tem 3,3V.

Alguém teria o esquema dela? o único link que existe aqui no forúm, está bloqueado ou não tenho permissão, difícil a coisa, mas nem por isso da pra desistir.

Amigo, vc já tem créditos suficientes para comprar o Downloads I, vá na loja e depois que comprá-lo, vá em inventário e ative-o.

Já peguei essa placa com esse defeito, mas sem sucesso, vamos tentar desvendar esta budega.

Link para o comentário

próximo ao conector da fonte tem um Jumper JP8 conferir num multímetro de bipe se ele bipa normal se nao bipar troca ele' date=' logo abaixo dele também tem um CI U10 confere se ele nao esta super aquecendo ja tive problemas que resolvi trocando ele.[/quote']Amigo  vagnerrios! Poderia me dizer exatamente onde fica este jp8? Eu não achei ele na placa, só o jp7 e u10, que no meu caso não esta esquentando.
Link para o comentário

Citação de: vagnerriospróximo ao conector da fonte tem um Jumper JP8 conferir num multímetro de bipe se ele bipa normal se nao bipar troca ele' date=' logo abaixo dele também tem um CI U10 confere se ele nao esta super aquecendo ja tive problemas que resolvi trocando ele.Amigo  vagnerrios! Poderia me dizer exatamente onde fica este jp8? Eu não achei ele na placa, só o jp7 e u10, que no meu caso não esta esquentando.[/quote']Fica logo atrás do conector de energia junto ao pino central, na mesma parte da solda desse pino. Vai ter B12 - JP8 -U10 todos próximos.
Link para o comentário

Citação de: anderhodelCitação de: vagnerriospróximo ao conector da fonte tem um Jumper JP8 conferir num multímetro de bipe se ele bipa normal se nao bipar troca ele' date=' logo abaixo dele também tem um CI U10 confere se ele nao esta super aquecendo ja tive problemas que resolvi trocando ele.Amigo  vagnerrios! Poderia me dizer exatamente onde fica este jp8? Eu não achei ele na placa, só o jp7 e u10, que no meu caso não esta esquentando.Fica logo atrás do conector de energia junto ao pino central, na mesma parte da solda desse pino. Vai ter B12 - JP8 -U10 todos próximos.[/quote']Olha só DIVIX! De repente da certo com vc meu velho, eu tirei o 8602gn da placa e liguei, ai acendeu um led vermelho, logo coloquei ele de volta e comecei a medir os componentes, muitos capacitores apitavam em continuidade, provavelmente porque o processador esta no socket, então eu medi um capacitor na parte de baixo da placa, desculpa não dizer o numero pois já montei uma parte de note, mas se precisar eu vejo de novo, postei uma foto sua com uma ceta onde reforcei a solda, então em alguns capacitores pararam de apitar, estou passando exatamente cada coisa que fiz na placa sem trocar nada, logo ter terminado de refazer a solda, limpei na parte com circulo com álcool isopropílico, então montei uma parte e liguei a placa com todos os fletes ligados, menos HD, Drive de DVD e Placa Wireless e o bichinho voltou na bios, vou ligar o resto e ver o que acontece. Lembrando que tinha muita solda fria na parte de baixo, vi com lente de aumento, Qualquer coisa vai passando suas informações.
Link para o comentário

Eu liguei tudo agora e não ligou novamente, então vim tirando tudo até chegar na placa e nada, resolvi tirar o capacitor c568 e ver se tenho um para substituir, quando aqueço ele com ferro de solda a L11 aquece bastante também, o valor e de 330 e no meu capacimetro marca 304, vou seguindo os testes.

Link para o comentário

Tensões na bateria da bios ta estranho, as vezes 1,7...8...V ae vai a 3,1...2...3V

Isto pode derivar-se de um problema com o multímetro que pode ser desde bateria baixa ou pontas com zinabre até o aparelho defeituoso. Seja como for é muito importante não avançar na analise do aparelho antes de saber que a nossa ferramenta de medição é confiável ou podemos cometer erros que podem levar à perda do aparelho.

E quanto a testar com outro processador, não vejo necessidade pelo fato da placa ainda estar morta, se ela não esta ficando ligada, algo há de errado com ela, por enquanto focado na mother....

Preste sempre atenção nas dicas dos colegas mais experientes pois eles normalmente sabem muito bem o que dizem. Para entender melhor a situação procure tópicos no fórum que falem sobre curtos nas fontes secundárias.......sim as mesmas que alimentam alguns setores do CPU. Ah e é claro, realize o teste com outro processador.

próximo ao conector da fonte tem um Jumper JP8 conferir num multímetro de bipe se ele bipa normal se nao bipar troca ele

Tente ser um pouco mais especifico na sua dica, por um momento pode parecer que você está pedindo para os amigos medirem a continuidade de uma bola de solda ou de um pad de cobre (jumpers)

, no seu caso o aparelho voltou à vida depois de aplicar certa temperatura embaixo do socket no momento que ressoldou os capacitores, isso pode ser o efeito ME. Caso ainda não conheça o ME visite a área de leitura obrigatória do fórum.

Espero que entendam que estas são criticas construtivas que apontam unicamente em ajudar os colegas e manter o alto nível técnico da nossa comunidade.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Valeu infosquad, valeu gilsonam, Fica assim então DIVIX, o infosquad deu a letra e o cara, eu fis o procedimento sem querer só que com ferro de solda, dá uma pré aquecida em baixo do socket do processador ou ME e liga, se der vídeo e reballing no socket, da uma olhada no post da galera caso vc não souber o que e ME, caso souber desconsidere o link.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Estou com o mesmo problema, já troquei a MB instalei a nova, funcionou de primeira, fiz a formatação normalmente, no dia seguinte antes de entregar fui dar uma conferida e o danado não ligou, passando a apresentar o mesmo problema inicial, ou seja ao acionar o botão para ligar o led azul acende, o cooler liga e logo em seguida desliga, não chega nem a subir vídeo. O que mais me causa estranheza é que às vezes ele liga normalmente, sobe vídeo etc. Momentos depois não liga mais. Já tentei trocar tudo menos o processador pq não tenho outro, já estou sem rumo, se alguém puder dar um auxilio ficaria muito grato.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...