Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Fonte c3tech DSA-500VE não liga

Avalie este tópico:

Richard 007

Posts em destaque

Eu consegui um capacitor das mesmas especificações. Outra dúvida o capacitor de filtro tá dando 169v DC  em 110v, vi um PDF que ensinava como consertar fontes ATX e lá falava que a tensão do capacitor de filtro ligado em 110v tinha que ser no mínimo 200v DC, por isso desconfiei do capacitor e o troquei, mas não resolveu o problema, quais são os outros conponentes que podem estar dando essa baixa tensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Richard 007 disse:

Eu consegui um capacitor das mesmas especificações. Outra dúvida o capacitor de filtro tá dando 169v DC  em 110v, vi um PDF que ensinava como consertar fontes ATX e lá falava que a tensão do capacitor de filtro ligado em 110v tinha que ser no mínimo 200v DC, por isso desconfiei do capacitor e o troquei, mas não resolveu o problema, quais são os outros conponentes que podem estar dando essa baixa tensão?

@Richard 007 você verificou a retificação?

Link para o comentário

@Richard 007 Esta interpretando errado. Não existe capacitor dar 200V em 110V Isso esta errado. O que acho que leu, foi que a indicação para se usar um capacitor em 110V, ele deve no mínimo aturar 200V e não medir 200V. Sua analise esta equivocada. Não ha nenhuma baixa tensão. O título do seu tópico esta fora dos padrões do fórum, tente corrigir isso tbm. Boa sorte.

• Legal 1
Link para o comentário

4 minutos atrás, Richard 007 disse:

Entrei a pouco tempo no fórum, não sei mexer muito bem nessas coisas.

Pelas regras do fórum, no título do seu tópico deve constar a marca e o modelo do equipamento bem como o defeito apresentado. Siga as orientações na imagem abaixo para efetuar as correções.

image.png.c9dbe12004a14f0608fd09378666d52a.png

Link para o comentário

@Richard 007 como a fonte não está ligada, o valor de 169V é aceitável como o amigo @argl citou.
Sugestões:
1 - Desconecte a fonte de qualquer carga (placa mãe, placa de vídeo, HDs e DVDs) ligue apenas a rede elétrica e meça a tensão no fio roxo e no fio verde do conector da placa mãe em relação a qualquer um dos fios pretos do mesmo  conector. No fio roxo o valor deve ser 5V ou algo bem próximo disso, já no fio verde o valor pode variar mas geralmente fica entre 3 e 5V. Se as tensões estiverem ok, faça um jumper do fio verde para um dos fios pretos e veja se a fonte liga ou dá indícios de que ligou e desligou (por exemplo, o cooler ameaça girar e para)
2 - Verifique se não existe curto em alguma das saídas, inclusive a saída de -12V.
3 - Veja se não há capacitores eletrolíticos estufados ou com sinais de vazamento. Mesmo que todos aparentem estar bons é aconselhável medir a capacitância e a ESR dos mesmos.

Link para o comentário

Não sei por qual motivo mas os 5v de standby está aparecendo e o ps-on tá com 2v, fui fazer o jumper do fio verde e preto e ascendeu a lâmpada em série, e a fonte fez um barulho de máquina de solda, kkkkkk, logo tirei o jumper, visualmente não queimou nenhum componente, acho que foi curto em alguma coisa, o que vocês acham? 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...