Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo IdeaPad s145-15IWL / fs540 nm-c121 rev 1.0 / Liga e Desliga!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos estou com esse notebook Lenovo modelo IdeaPad s145-15IWL placa mãe fv440/fs441/fs540 nm-c121 rev 1.0 que quando pluga o carregador na placa liga do nada e desliga logo em seguida, ficando uma coisa intermitente de ligar sozinho e desligar (como mostra o vídeo)!

OBS.: compartilhei dois vídeos no upload de arquivos no Google Drive, pois são arquivos grandes.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Cheguei a regravar a bios com dois arquivos aqui do foram, ressoldei a alguns componentes na placa, pensando que poderia ser solda fria, fiz um ME também na PCH de leve mas continuou do mesmo estado...

notei o consumo na placa ligado pela fonte assimetrica um pouco alterado (me corrija se estiver errado!) pois como podem perceber no vídeo do link quando a placa liga sozinha ela tem um consumo de 1.27A e depois cai para 0.93A quando o led do power apaga, notei que no canto do PCH assim que pluga o carregador começa a esquentar um pouco (nessa parte da imagem)

lenovo .png

Screenshot_2021-12-29-12-48-20-370_com.miui.gallery.jpg

Editado: por yatm
Postado

Partindo do princípio básico de que além de ter regravado a bios vc já analisou a linha do botao liga/desliga pra ver se não tem nenhum problema,a única coisa que eu consigo pensar é em problema no próprio super IO pois é ele quem faz essa função..Seria interessante se alguem aparecesse com outra visão porque eu só consigo pensar nisso mesmo,pra mim parece óbvio 

Postado
9 minutos atrás, adriano vasco disse:

Partindo do princípio básico de que além de ter regravado a bios vc já analisou a linha do botao liga/desliga pra ver se não tem nenhum problema,a única coisa que eu consigo pensar é em problema no próprio super IO pois é ele quem faz essa função..Seria interessante se alguem aparecesse com outra visão porque eu só consigo pensar nisso mesmo,pra mim parece óbvio 

pensei também, pois o i/o e gravado!! mas tem o consumo que achei alterado, desconfiei do próprio PCH....

Postado (editado)
6 minutos atrás, yatm disse:

pensei também, pois o i/o e gravado!! mas tem o consumo que achei alterado, desconfiei do próprio PCH....

Mas como a placa tá ligando e desligando sozinha,eu tentaria trocar o SIO(ou regravar) porque ele pode tá com problema e influenciando em outros componentes,inclusive pch

Editado: por adriano vasco
Postado

botao power nessa máquina usa 3v ou usa a tensao de entrada depois de um divisor de tensao? eu já peguei alguns casos de aparelhos que usam uns 9-10v no botao e se o conector do flat for meio estreito ele causa interferencia e 'arca' pros pinos do lado

Postado
1 minuto atrás, RFontana disse:

botao power nessa máquina usa 3v ou usa a tensao de entrada depois de um divisor de tensao? eu já peguei alguns casos de aparelhos que usam uns 9-10v no botao e se o conector do flat for meio estreito ele causa interferencia e 'arca' pros pinos do lado

Não tem nada haver com coisa do botão power! até pq essa placa liguei sem o teclado (que o botão power fica no teclado) sem nada conectado na placa mãe e acontece a mesma coisa!!!

Postado
55 minutos atrás, yatm disse:

Não tem nada haver com coisa do botão power! até pq essa placa liguei sem o teclado (que o botão power fica no teclado) sem nada conectado na placa mãe e acontece a mesma coisa!!!

os 0.93A na fonte depois q ele desliga é só a placa sem a bateria? peço pq no video a bateria estava conectada. aí o 0.93A parece corrente normal de carregamento.

parece tambem que ele está desarmando como se fosse alguma proteção. chegou a verificar os shunts?
tem mais cara de ser o sio ou o pch mesmo, mas só pra tentar os mais fáceis antes. boa sorte amigo

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...