Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lg C400 - Daoql7mb6e1 Rev. 3 - não liga.

Avalie este tópico:

eletronica

Posts em destaque

Estava analizando essa placa aqui na bancada, e tinha o seguinte defeito:

Com a fonte conectada, o led da bateria fica aceso, porem a placa nao liga.

Verifiquei as tençoes primarias 5v e 3v, e nada, so tinha os 19v na entrada.

1. Trocar o regulador Isl 6237. ( trocar e ver se a placa liga, pois nao adianta procurar o 5v e 3v porque so levanta quando a placa liga)

2. Se não ligar trocar o I/O.

No meu caso tive que trocar os dois.

Outra dica: Se não tiver o Isl6237, pode colocar o Rt 8206b no lugar.

Se achar que foi boa dica, me ajudem por favor, da um joinha ae!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...

Excelente dica, acertou na mosca, peguei um caso exatamente igual, só não cheguei a trocar o pwm, apenas medi os pinos 3 e 19 do RT8206B e tinha os 5V always (sempre ligado), porém não tinha os 3,3V e 5V nas bobinas, pois quem aciona é o super I/O, medi os enable nos pinos 14 e 27 e realmente, não estáva chegando o pulso que aciona essas fontes que vem do super I/O, antes de trocar o Super  I/O, experimentei regravar a bios, mas não adiantou, então segui sua dica, troquei o super I/O e funcionou.

Joinha para você.

Att. Mamtrix.

Link para o comentário

Que bom que resolveu seu problema, valeu pela força

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
qualquer coisa estamos ai pra ajudar.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a dica foi muito boa.

Estou com uma placa dessas na bancada q n liga e só acho 19v. Havia verificado tds os componentes a fim de achar alguém fritando, mas n achei. Então fiz a substituição do I/O conforme a dica acima. Mas a placa continua sem dar vídeo nem acionar cooler ou qlq sinal de vida, porém o RT8206B estava fervendo, e chegou a queimar meu dedo rs. Dessoldei e soldei novamente e ao ligar com a fonte assimétrica o RT8206B torrou em 3 segundos.

Pergunto: Será que o problema já era nele ou nos 2 componentes super i/o e RT8206B? Tem mais alguma dica para esse problema?

Valew

Link para o comentário

adiniz

Oi, tudo bem?

Olha só, normalmente quando esses PWM de 3,3V e 5V estão aquecendo, antes de trocar ele, eu verifico as saídas de baixa corrente, da uma olhada no datasheet, normalmente tem uma ou duas saídas de 3,3V e ou 5V que alimentam alguns circuitos como bios e super I/0, as vezes entram em curto algums desses chips ou mesmo algum capacitor, injetando a tensão correspondente a essa saída, você consegue localizar que pode estar matando a respectiva tensão e consecutivamente fazendo o PWM aquecer pelo excesso de consumo de corrente.

No seu caso, pelo que vi é o pino 7 do RT8206 que tem que ter 5V, da uma olhada, claro, vai ter que substituir por um novo, já que torrou.

Espero que seja útil a dica.

Att. Mamtrix.

Link para o comentário

O problema é q n consegui o esquema dessa placa. Vc teria para me ceder?

O q mais me deixou encucado foi q antes de trocar o super i/o o RT8206B nem aquecia e não me lembro em quais pinos, mas cheguei a encontrar alguma tensão nele. Será que soldei errado? Poxa, eu ainda n tenho um microscópio então fica ruim de ver td :(

Eu vou providenciar o RT8206B e tb um microscópio pq só no olho e na lupinha de 5 contos n dá rs.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...