Postado 16 de Janeiro de 2022 4 anos Bom dia, passei a noite quase toda com uma RX 570 aqui na bancada (Minha maldição). Ela chegou com curto no 12v, analisei e vi que estava vindo do MOSFET, realizei a troca e o curto reapareceu então decidi tirar o driver PWM, aquele pequeno que é intermediário. Agora a placa "liga" sem curto, porém sem VCore e sem Vram, mas tinha PLL mesmo não tento tensão nas memórias (Ok né...), analisando o PWM principal, o NCP81022 vi que não tem tensão nenhuma chegando nele, sem VDD, sem EN, sem nada, já verifiquei os resistores e estão normais. Alguém tem alguma ideia do que pode ser ? Tabelinha 12v - OK 5v - OK 3.3v - OK VCore - Ausente VRam - Ausente Ações tomadas: Resoldei o PWM Removi o MOSFET de alta Removi o PWM intermediário da mesma linha
Postado 16 de Janeiro de 2022 4 anos Amigo, verifica na linha do 3v3 se esta chegando ate o regulador de 1.8 eu peguei uma xfx que estava com uma pequena trilha rompida, depois de restaurada que liguei estourou o cap em curto nessa linha dei sorte pq naum foi tão grave e a placa subiu..
Postado 17 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 13 horas atrás, Newtv Box disse: Amigo, verifica na linha do 3v3 se esta chegando ate o regulador de 1.8 eu peguei uma xfx que estava com uma pequena trilha rompida, depois de restaurada que liguei estourou o cap em curto nessa linha dei sorte pq naum foi tão grave e a placa subiu.. Está chegando sim
Postado 17 de Janeiro de 2022 4 anos Autor O que eu tô encucado é porque não está chegando vcc no PWM. Esse PWM é 5v né ? Editado: 17 de Janeiro de 2022 4 anos por jefersonflus
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Amigo pega o datasheet do pwm e melhor... Editado: 28 de Janeiro de 2022 4 anos por Newtv Box
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Eu peguei uma aki bem parecida mais que estava sem 1.8 depois que coloquei na fonte de bancada percebi 2 capacitores de 10uf x16 em curto bem perto do ic da bios
Postado 21 de Março de 2025 1 ano Hola tengo el mismo drama tuyo , por casualidad tienes aún el la hoja de datos ?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.