Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos Comprei uma placa do televisor UN65AU7700 e apliquei no modelo UN58AU7700. Vendedor disse que funciona, mas mesmo com a ajuda, não conseguimos fazer o televisor funcionar adequadamente. A imagem ficou péssima. Todas as outras funcionalidades estão normais. Tenho o remoto Factory da Samsung. Digitei no setup as informações do modelo do televisor e modelo do display, fiz o reset e atualizei Grava as informações, mas a imagem continua igual. Alguém aí sabe o que ainda pode ser feito para eu não ter que devolver a placa? Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 11 de Fevereiro de 2022 4 anos por Daniel Aires Foi resolvido com aquisição de outra placa.
Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos @Daniel Aires Remova o prefixo (Dica) do seu título e coloque (Análise) assim vai receber mais ajuda e mantém o fórum organizado. O Prefixo (Dica) é utilizado quando o autor do tópico passa alguma dica para os demais que não é o seu caso que precisa de ajuda em um determinado reparo.
Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 6 minutos atrás, GameMax disse: @Daniel Aires Remova o prefixo (Dica) do seu título e coloque (Análise) assim vai receber mais ajuda e mantém o fórum organizado. O Prefixo (Dica) é utilizado quando o autor do tópico passa alguma dica para os demais que não é o seu caso que precisa de ajuda em um determinado reparo. Obrigado pela dica de correção. Já fiz a mudança necessária.
Postado 28 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 1 hora atrás, reativa disse: boa tarde ,qual o bn da original e o bn da placa nova? Na placa original tem BN83-16003A, BN41-02852 e BN94-16923E Na placa que recebi só não tem o BN83-16003A. O restante é tudo igual
Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos Olá, @Daniel Aires Samsung realmente é problemática com compatibilidade de placa. Fisicamente são idênticas ? Mesma quantidade de hdmi,USB e av?
Postado 31 de Janeiro de 2022 4 anos Em 28/01/2022 às 18:08, Daniel Aires disse: Na placa original tem BN83-16003A, BN41-02852 e BN94-16923E Na placa que recebi só não tem o BN83-16003A. O restante é tudo igual bom dia,o importante e o bn da etiqueta de papel, qual deles seria ele?
Postado 31 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 4 horas atrás, reativa disse: bom dia,o importante e o bn da etiqueta de papel, qual deles seria ele? Esta de ser o mesmo BN94-16923E, não dá certo! Apliquei da 70" e não funcionou. Pelo que levantei, só irá funcionar a placa do modelo correto. O problema é conseguir esta placa. As autorizadas não vendem e a mais próxima daqui fica 130 km de distância.
Postado 5 de Fevereiro de 2022 4 anos Esse modelo provavelmente está em garantia, e nas Samsung mais novas tem que ser pelo parts, no caso o BN94-**** ou comprar pelo modelo e versão, se não for assim dificilmente vão ser compatíveis
Postado 11 de Fevereiro de 2022 4 anos Autor Obrigado pela resposta! Eu não sabia, mas depois que informei ao cliente que o televisor só podia ser consertado em uma autorizada, o cliente falou que estava com 03 meses de uso. Só não cobrou a garantia, porque foi dano por raio. Me pediu para levar na autorizada, então levei e dei entrada com garantia. Eu havia limpado os rastros do raio e tirei os componentes que explodiram. Eles nem perceberam nada e fizeram o conserto na garantia. Eu fiz de tudo para comprar a placa, pois o cliente havia autorizado o conserto. Não quiseram fornecer, então levaram um pequeno prejuízo.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.