Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - Dell vostro 1400 - ELSA GM - liga com video e desliga em seguida.

Avalie este tópico:

Microtecpg

Posts em destaque

Ola amigos.

estou com esse notebook dell vostro 1400 - PLACA ELSA GM REV. A00 que ao ligar o mesmo gera video e logo se desliga as vezes fica 1 minuto ligado e entra no windows.

tem todas as tensões quando esta com vídeo na tela, mas quando desliga só permanece as voltagens de 3,3v e 5v.

já dei uma checada em quase tudo mas não encontrei nada errado. já retirei o processador e desliga também. já troquei os capacitores de v-core e ressoldei também os mosfets. alguma orientação dos colegas.

Infelizmente devolvido sem conserto.  :'( :'( :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

estou com esse notebook dell vostro 1400 - PLACA ELSA GM REV. A00 que ao ligar o mesmo gera video e logo se desliga as vezes fica 1 minuto ligado e entra no windows.

tem todas as tensões quando esta com vídeo na tela, mas quando desliga só permanece as voltagens de 3,3v e 5v.

já dei uma checada em quase tudo mas não encontrei nada errado. já retirei o processador e desliga também. já troquei os capacitores de v-core e ressoldei também os mosfets. alguma orientação dos colegas.

Amigo para esse tipo de analise é preciso se ter um cuidado minucioso. Tipo já que encontrou as principais tensões, procure componentes aquecendo ( capacitores de filtro). Procure tbm fontes que só são acionadas nos últimos estágios de start da placa. Faça isso e volte.

Link para o comentário

Faça um ME na PN p ver se fica mais tempo ligado se ficar parte p reball se não vamos continuar p ver o que pode ser .
Ola amigo. já fiz esse teste na PN e PS, mas não adiantou, troquei os capacitores do v-core e nada. estou suspeitando de ruido ripple em algum linha critica tipo v-core, memória ou supor I/O. estou providenciando um osciloscópio, pois ainda não tenho, mas continuo na luta. 
Link para o comentário

Se precisar do osc dai ferrou pq tbm n tenho... mas antes tenta gravar a bios so p desencargo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não esqueça de fazer o backup da mesma . Boa sorte se ajudou da um joinha que se ajudamos

Link para o comentário

Boa tarde amigo, faz tempo que entrou um desse para mim, ligava em seguida desligava, foi pura sorte antes mesmo de efetuar qualquer teste senti que um determinado ponto da placa algo esquentava mais que o normal, quando verifiquei, era o CI da lan um Realtek, substitui o mesmo e entreguei o notebook.

Link para o comentário

Boa tarde amigo' date=' faz tempo que entrou um desse para mim, ligava em seguida desligava, foi pura sorte antes mesmo de efetuar qualquer teste senti que um determinado ponto da placa algo esquentava mais que o normal, quando verifiquei, era o CI da lan um Realtek, substitui o mesmo e entreguei o notebook.[/quote']o ci da rede esta normal. conectei na net com cabo pelo hirensboot.
Link para o comentário

Testou os diodos responsáveis pelo circuito de proteção? O Thermal Sensor responde pelo desligamento nos casos de aquecimento. Mas se o diodo estiver com defeito' date=' pode dar um sinal para desligar sem que esteja de fato aquecido. [/quote']Ola amigo. 

o sensor de temperatura não verifiquei. foi bom mencionar, estarei verificando amanha pela manha. 

Link para o comentário

Testou os diodos responsáveis pelo circuito de proteção? O Thermal Sensor responde pelo desligamento nos casos de aquecimento. Mas se o diodo estiver com defeito' date=' pode dar um sinal para desligar sem que esteja de fato aquecido. [/quote']Ola amigo. 

Eu não achei o sensor de temperatura dessa placa nem o diodo. geralmente ficam fáceis de localizar nas placas, mas nessa nada. 

As vezes ela fica ligada umas 2 a 3 horas, depois desliga. se você tentar ligar em seguida ela liga carrega o post e se desliga, se tentar mais uma vez nem carrega o post e já desliga. pode realmente ser um problema de temperatura ou seja no circuito de temperatura, pois a temperatura real esta normal. se puder me auxiliar onde encontro o sensor me ajudaria muito. obrigado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...