Postado 15 de Fevereiro de 2022 4 anos Pessoal, estou com essa placa na bancada, e o problema dela é o seguinte, assim que instala o video dedicado aprenseta tela azul. Como faço para desabilitar o video dedicado desse notebook ? Não achei nada sobre desativar o video desse modelo
Postado 15 de Fevereiro de 2022 4 anos Acho válido realizar mais alguns testes antes de condenar a gpu dedicada nesse caso. Apesar de parecer defeito na gpu dedicada, as vezes é algum problema de sotfware que pode ser corrigido. Tente desabilitar a gpu dedicada no gerenciador de dispositivos do windows, assim ela não vai ser ativada, apesar de ainda estar ligada fisicamente. Instale então os drivers da gpu integrada e realize algum tipo de benchmark (teste de estresse) na gpu. Verifique no gerenciador de tarefas se de fato está sendo usado a gpu integrada. Se o teste passar, ai sim instale o driver da gpu dedicada e veja se o problema se repete. Nos notebooks convencionais, a tela integrada é ligada somente na gpu integrada no processador. E quando instala o driver da gpu dedicada sem instalar o da integrada antes, o gerenciador de gpu não sabe o que fazer (por não achar um meio de comunicar a gpu dedicada com a tela) e pode dar tela azul.
Postado 17 de Fevereiro de 2022 4 anos @BetaAssistencia Já tentou remover o resistor R2005 e montar o R2008 conforme está no esquema?
Postado 16 de Janeiro de 2025 1 ano Em 16/02/2022 às 22:39, adrianopluz disse: @BetaAssistencia Já tentou remover o resistor R2005 e montar o R2008 conforme está no esquema? Alguem ai ja tentou ??
Postado 16 de Janeiro de 2025 1 ano 1 hora atrás, Clodovil Alcantara disse: Alguem ai ja tentou ?? Eu de novo !! DEUU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOO !
Postado 16 de Janeiro de 2025 1 ano @BetaAssistencia @BetaAssistencia Como o tópico é antigo, favor finalizar como Resolvido ou Devolvido.
Postado 14 de Abril de 2025 1 ano Em 16/01/2025 às 17:12, Clodovil Alcantara disse: Eu de novo !! DEUU CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOO ! Vc apenas mudou os resistores?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.