Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asrock - H110M-DGS R3.0 - não da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, estou com uma placa na bancada que esta com os seguinte problemas: 

Liga e não sobe vídeo, porem fazendo tentativas com procedimentos básicos ela chegou a ligar algumas vezes,

porem torna a retornar o problema.

Quando ligo ela gira o cooler numa velocidade reduzida, não bipa, não da vídeo e permanece ligada sem reiniciar. 

verifiquei que o processador não aquece, fui medir e não tem tensão de saída do VCORE
fiz um inspeção visual e busquei por aquecimento e nada encontrado, não encontrei esquema dessa placa em nenhum lugar ate agora, 
alguém poderia me dar uma luz de onde posso começar a verificar já que as vezes ela liga então ai já complica ainda mais a encontrar o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesses casos, meça as outras tensões, da Memoria, PCH e vtt (outras, mas teria que ter o esquema ou boardview para localizar las) caso tenha todas, veja o datasheet (ou com proprio esquema/boardview) e analise o mesmo, aqui na minha bancada, tenho pego muitas placas com problema no ENABLE, sempre um mosfet ou transistor travado, com resistência ou fuga, ficando sempre em nível lógico baixo.

Link para o comentário

não achei o boardview desse modelo, achei apenas da hdv, hg4 e hds, mas já ajuda, em geral muda pouco, geralmente os circuitos são mantidos.. de qualquer forma, irei linka-los aqui! a hds é que mais se assemelha visualmente!

Editado: por Emanoel_2.0
Link para o comentário

23 horas atrás, LEONTEC disse:

@infomarques , regravou o bios?

Foi ate bom perguntar esqueci de mencionar no tópico, não cheguei a regravar ela, porem em uma das vezes que ele ligou e verifiquei que a Bios esta bem desatualizada estava na versão 1.20 e no site da Asrock já havia a versão 7.50, então baixei o arquivo e fiz a atualização pelo pendrive normal com o assistente da bios. Ele carregou a atualização normal e na hora de reiniciar ele reiniciou porem voltou já sem vídeo igual das outras vezes, pensei que poderia ter corrompido a atualização dai desliguei ele após esperar um prazo e ele não ter dado nenhum sinal e tentei ligar mais algumas vezes e sem sinal, então deixei pra hoje sacar o chip e gravar pelo gravador, porem quando fui começar a mexer resolvi tentar ligar ele novamente e quando liguei ele iniciou normal como se nao tivesse nada rsrsrsrs, entrei na bios e a mesma estava atualizada pra versão 7.50, deixei ele ligado por algumas horas na tela da bios e monitorei e fiz algumas medições e tudo aparentemente ok. Resolvi desligar ele, retirei da tomada, tornei a conectar na tomada e liguei novamente e dessa vez sem vídeo mais uma vez, tentei mais algumas vezes e nada de ligar. 

23 horas atrás, Emanoel_2.0 disse:

nesses casos, meça as outras tensões, da Memoria, PCH e vtt (outras, mas teria que ter o esquema ou boardview para localizar las) caso tenha todas, veja o datasheet (ou com proprio esquema/boardview) e analise o mesmo, aqui na minha bancada, tenho pego muitas placas com problema no ENABLE, sempre um mosfet ou transistor travado, com resistência ou fuga, ficando sempre em nível lógico baixo.

Como ele não  deu vídeo novamente, com ele ligado fiz algumas medições comparando quando ele estava ligado, e em muitos pontos verifiquei que estava ok, PCH estava chegando tensão, memorias tbm chegando tensão, e verifiquei o mesmo problema nos mosfet de entrada do VCORE tenho os 12V porem nada de saida pra frente, e nada de tensão vindo do PWN pra eles, baixei o bordview que citou acima e estou tentando verificar por ele creio que possa ser como disse mesmo um mosfet ou transistor com defeito no circuito do PWM, mais sou meio fraco ainda na leitura de esquema 😕  oque dificulta muito pra mim. vou deixar ele desligado hoje novamente e tentar ligar amanha novamente pra ver se ele liga normal igual aconteceu hoje. 

2 horas atrás, FLAVIOTECH disse:

@infomarques qual processador está a utilizar na placa mãe?

A placa esta com um Core i3-7100 3.90GHz 

Link para o comentário

@infomarques passei por esse problema uma vez em um desktop, a solução foi trocar a fonte de alimentação, o caso foi o seguinte, ele era um pc novo recem chegado, foi usado por alguns dias, depois nao ligou mais, a cliente autorizou e levei para casa, ao chegar ele ligou, com isso formatei instalei tudo e no dia seguinte ja não ligou mais, após um acidente (vacilo meu) queimei a fonte deixando a chave em 110 e ligado no 220v, com a troca da fonte o problema foi resolvido 100%, precisou um vacilo para resolver o problema. Não sei se vai lhe ajudar mais pode ajudar outras pessoas com problema semelhante.

Editado: por Vanilson Almeida
Correção ortografica
Link para o comentário

1 hora atrás, Vanilson Almeida disse:

@infomarques passei por esse problema uma vez em um desktop, a solução foi trocar a fonte de alimentação, o caso foi o seguinte, ele era um pc novo recem chegado, foi usado por alguns dias, depois nao ligou mais, a cliente autorizou e levei para casa, ao chegar ele ligou, com isso formatei instalei tudo e no dia seguinte ja não ligou mais, após um acidente (vacilo meu) queimei a fonte deixando a chave em 110 e ligado no 220v, com a troca da fonte o problema foi resolvido 100%, precisou um vacilo para resolver o problema. Não sei se vai lhe ajudar mais pode ajudar outras pessoas com problema semelhante.

imaginei mesmo que poderia ser a fonte, porem fiz testes com  2 fontes e o problema ocorre nas duas, ele liga normal m vez ou outra mais sempre retorna o problema de nao dar video.

1 hora atrás, Jhones disse:

Experimentou trocar o chip de bios?

Como atualizei a bios e ela aceitou beleza não mexi mais nela, por via das duvidas amanha vou verificar se tenho algum chip deste e vou realizar a troca e gravação, ja consegui o arquivo atualizado. 

Link para o comentário

@infomarques vejam:

- Processador Intel i3-7100- KabyLake 7ª Geração - Dual Core 3.90 GHz - Socket LGA 1151.

- Especificação da placa mãe no site da fabricante:

Suporta processadores Intel® Core™ de 6ª geração (Socket 1151)

Obs.: Na lista de processadores suportados consta lá o  i3-7100 🤔

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...