Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer produto super forte para desentupir cabeça de impressão

Avalie este tópico:

alexpro2

Posts em destaque

Vou passar os produtos bem simples e como fazer o produto super forte para desentupir cabeças de impressão, eu uso aqui e tem me ajudado bastante, uso até para lavaras mãos.

Material

1 litro de agua filtrada(se tiver filtro ai para deionisar a agua, ai fica melhor)

100 ml de alcool isopropilico, se não tiver pode usar etanol de carro

100 ml de veja multi uso original, não use multiuso de outra marca, são fracos

100 ml de amoniaco

Misture tudo e coe com coador de café e tá pronto para uso

Obs. tome cuidado como o amoniaco, não iale o mesmo, se vc achar que ficou muito forte o amoniaco, use a metade

Então é isso!

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao querendo tirar o seu mérito em desenvolver essa mistura, MAS sou da opinião de que se entupiu e o veja nao desentupir ja era a cabeça...ja tentei fazer milagres aqui mas normalmente o cliente vai deixar a maquina parada novamente e vai entupir de novo,ou seja seu trabalho e tempo vai p/ ralo...

mas parabens pela formula..

abraços...

Link para o comentário

Olha eu nunca estraguei devido a isso, acho que isso é lenda, ou talvez se deixar a cabeça de molho por muitos dias pode dar algo, mas até hoje

nada em relação a amonia!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Pessoal nao tentem consertar um GOLF com peças de um FUSCA...

:-[ :-[

Para desentupir uma cabeça de impressao e necessarios alguns passos...

1° Verifique se no caso de mandar imprimir um grande volume, com o fluxo de tinta passando pelos nozzles nao vai se desentupir...

2° Cabeças de impressões tem modos de fabricoes  diferentes... No caso das epson l355 sua cabeça de impressão e micro piezo.. Então a melhor solução e usar solvente... Cuidado com essas ideias que vc tem :-* pois uma hora o barato vai sair muito caro!!!

Mais ai galera to precisando de ajudar pra chegar na área de downloads..Da um joinha ai pra mim ajudar...

• Joinha 3
Link para o comentário

• 9 meses depois...

Melhor que alargar o bico de uma seringa é usar a seringa mais uma borracha que a gente tira da própria Epson. Pegue de alguma impressora velha de sucata. É aquela mangueirinha que sai de debaixo do descanso do carro e joga a tinta nos feltros. Ela é excelente pra isso. Eu aqui uso cartuchos recarregáveis onde esses cartuchos em vez de ficar com tinta ficam com solução de limpeza e vou fazendo ciclos de limpeza até ficar legal. depois volto com os cartuchos do cliente. Esse lance de vaporeto, colocar na água quente, etc etc etc pra mim é tudo lenda ... as vezes da certo ... mas um fio de condução de tinta que é mais fino 10x que um fio de cabelo se ficar com tinta encrostada de dima até em baixo (mesmo sendo um espaço relativamente curto) não vai ficar desentupir.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

HOLA

SALUDOS

hace unos 20 años trabajo destapando cabezales y hoy uso 3 ultrasonidos BAKU

1-limpiavidrios

2-butilglicol

3-2 partes de butilglicol+1 parte de alcohol isopropilico+1 parte de acido acetico ( vinagre de alcohol)

los años de buscar formulas magicas hicieron que de entre las 3 bateas segun el estado de la lluvia de los inyectores al probar, lo vuelva a colocar en alguna de las bateas anteriores. tambien sirve dejar toda la noche en limpiavidrios tibio y a la mañana siguiente probar

no es posible explicar una rutina fija ya que cada cabezal y el grado de taponamiento haran que cambie de batea y su tiempo de duracion del ultrasonido

en ocasiones el alcohol isopropilico estropea el trabajo. cuidado con eso.

hubo casos de estar 1 semana trabajando en un cabezal...a veces con exito y otras no.

en mi facebook subo fotos de mi trabajo con cabezales y alli se ven que hasta los coloco debajo del agua de la canilla y despues de secarlos bien los pongo a imprimir exitosamente

es muy personal el destapar cabezales y la manera de hacerlo.

tambien lavo bajo la canilla los lentes de los laser de las dvd-rw con excelentes resultado sy sin usar elpreset de ganancia.

saludos y espero me hayan entendido

• Joinha 2
Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...