Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv lcd semp 32" LC3246 não liga só fica led standby sempre aceso

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

codigos   da fonte   :   KFS+L110C2-01

p/n  :   *35015820

power supply  :     34007854

estou trabalhando somente com a fonte na bancada ,  a tensão na saida da fonte que era para dar 12v  está dando 7v e a tensão do ps_on está em menos de 0.5v

Já tentei trocar o Q0465R sem sucesso .  Quando peguei essa tv para examinar vi que já esteve em outra oficina ,  no lugar do fusivel soldaram um fio e tinha uma trilha na entrada estourado que recuperaram a trilha . 

semp tc3246.jpg

semp toshiba.jpg

semp.jpg

• Joinha 1
Postado (editado)

@eletmoraes esta trilha neste modelo de fonte é comum ela abrir.....quanto a fonte baixa em 7v ta  normal pois esta hibernando..só entrará em regime normal de funcionamento ex:12v ....com o ps on entre 3v3 a 5v....retirar qb952 veja se sobe para 12v..

Editado: por joao1
Postado

estava achando que o problema seria a fonte mas não era e sim os botões do painel lateral aquele flat verde que me parece que a trilha verde está corroída e o botão liga-desliga tá sem o contato  .  Fiz uma ligação usando uma pinça para forçar a ligar a tv , agora ela chega a ligar aparece os 5v , 12 e 24v .   Só que as lâmpadas ficam apagadas .  Retirei a placa do inverter para examinar  , testei o fusivel que tem ali e os transistor  soldados na placa do inverter mas não achei nenhum em curto . 

Postado

percebi  que a tensão de 3.3v que deveria dar na real estava dando 2.7v e quando retiro o conector que tem ali que está nessa plaquinha a tensão sobe para 3.3v .   Estou achando que o problema é somente este painel colocado na moldura frontal da tv   que parece com aqueles que vem em forno de microondas . 

Postado

depois que desconectei o conector dessa plaquinha do painel a tensão dos 3.3v  que estava dando uns 2.7v  subiu para 3.3v permanecendo nos 3.3v ai fui verificar a tensão dos  BL/ON , estava dando quase 0v.   Quando fiz um jumper dos 12v para o BL/ON as lâmpadas acenderam só que quando removo o jumper as lâmpadas se apagam. E quando deixo o jumper as lâmpadas ficam piscando  . 

Postado

Olá! Bom dia! Já peguei uma desse modelo com o mesmo sintoma, tem um tempo. No meu caso, foi um mosfet na linha dos 5 volts (se não me falha a memória...), no formato padrão SOP-8, na placa principal. Troquei ele e uns 3 capacitores eletrolíticos de 100uf/16v que estavam esgotados na mesma linha de trabalho do mosfet e resolvi o problema. Só não me recordo o código de localização do mosfet na placa... se possível, poste uma foto em zoom da principal , especialmente do local das fontes dc-dc.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...