Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus M5A78l M USB3 Rev 1.0 Liga sem video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola, estou com ela em bancada, aferi tensões Vcore, Memoria, está tudo ok, processador aquecendo, mas notei que o pino 8 da Bios tem a tensão standby 3v e 3v no  Sinal SPI CS que vai para o PCH conforme img em anexo,, quando coloco o processador a tensão deste Sinal SPI CS vai para 1,5v.. e sem o processador ela volta para os 3v, isso é normal? eu desconfio que o PCH este com problema de solda fria neste ponto e gostaria de algum comentário, Obrigado!

IMG_20220322_125456.jpg

IMG_20220322_125548.jpg

Editado: por egijr
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egijr Na dúvida você pode fazer um ME para ver se sobe vídeo, eu não gosto de exercer calor, logo prefiro reballar direito , mas não é sempre que se pode fazer isso.

Só uma duvida, já foi feito regravação do bios? Recomendo ir direto no site da asus e pegar as primeiras versões, caso suba vídeo, atualize via sistema.

• Joinha 2
Link para o comentário

26 minutos atrás, alexklein disse:

@egijr Na dúvida você pode fazer um ME para ver se sobe vídeo, eu não gosto de exercer calor, logo prefiro reballar direito , mas não é sempre que se pode fazer isso.

Só uma duvida, já foi feito regravação do bios? Recomendo ir direto no site da asus e pegar as primeiras versões, caso suba vídeo, atualize via sistema.

ok, é um caminho, embora nao tenho como rebalar aqui, sim a bios já fiz algumas regravações já que é a rev 1.0 mas nao mudou nada, tem 3v sem processador e com cai para 1,5v, temia ser o pch, mas agradeço!

Link para o comentário

Em 22/03/2022 às 14:44, egijr disse:

ok, é um caminho, embora nao tenho como rebalar aqui, sim a bios já fiz algumas regravações já que é a rev 1.0 mas nao mudou nada, tem 3v sem processador e com cai para 1,5v, temia ser o pch, mas agradeço!

isso só acontece colocando processador de cair o pino 8

testou outro processador para ver se o mesmo ocorre?

• Joinha 1
Link para o comentário

@WJinformatica2016 então, testei com atlhon 2500 e não deu problema, porem desconfio que este processador não esteja bom, vou buscar outro no mercado e refazer teste para ter esta segunda opinião, estou com um x3 445 que funciona e este é o que cai apra 1.5, mas tem outra placa funciona. É estranho., agradeço o comentário e ajuda! 

1 hora atrás, JuniorHC disse:

Testou com outra fonte? Os 3.3v cai na fonte quando cai no pino 8?

fonte novinha, nao, pois ja testei esse mesmo processador em outra placa na mesma fonte e nao houve problemas 

Link para o comentário

3 horas atrás, alexklein disse:

@egijr Vi que não há a versão 0503 para baixar, tente rodar esse processador com a versão 0901 ou a mais recente. Lembra de fazer o clean me, caso dê.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
S

bios encontrada 0502 

Athlon IIX3 445( ADX445WFK32GM),3.1GHz,512KB,rev.C3,95W,SocketAM3ALL0205

Link para o comentário

Em 23/03/2022 às 09:04, alexklein disse:

@egijr A versão 0502 aparentemente não é compatível com esse processador, tente a versão 0901.910284423_Semttulo.thumb.png.1b0f5a5ea586a1d543e61be265a4a490.png

bom dia, ok, de qq forma encomendei outro processador e quero testa-lo , pois os meus ATLHON ii2500 AQUECEM mas não são confiáveis, vou baixar essa versão, eu sigo a versão pelo processador que estou usando, te falo assim que concluir esse teste, 

Link para o comentário

12 minutos atrás, egijr disse:

bom dia, ok, de qq forma encomendei outro processador e quero testa-lo , pois os meus ATLHON ii2500 AQUECEM mas não são confiáveis, vou baixar essa versão, eu sigo a versão pelo processador que estou usando, te falo assim que concluir esse teste, 

o modelo desta bios é para a LX BR...a minha é M-USB3? 

Link para o comentário

@egijr oh amigo, mil desculpas, não me atentei que acabou indo para outro modelo, tinha copiado o titulo e batido no google, eu vou me corrigir aqui.

No site pede a versão 0204 no mínimo para esse processador X3 445, na parte de downloads não consta essa versão 0204 a não ser que vá em suporte, procure o modelo 445 e clique em "GO".

recomendo tentar a versão 0603 pois parece a mais antiga e confiável, eu gosto de testar com versões de bios mais antigo primeiro, para depois atualizar nas mais recentes, principalmente caso seja via programadora.841112704_Semttulo.thumb.png.1d988260a138fb1e28d362516b1dc3b8.png

• Joinha 1
Link para o comentário

20 minutos atrás, alexklein disse:

Eu ainda estou conversando sobre a bios por que tu disse que com um processador não apresentou problemas e com outro sim, mas de qualquer forma, já que pediu outra cpu, fico no aguardo da atualização, boa sorte!

agradeço pelas dicas, e nao se preocupe quanto a versao..eu estava olhando e achei estranho, rs..mas ok!!..sim,.deve demorar um pouco ainda para chegar..mas de qq forma vou baixar essa versao e testar com o outro, abraço!

Link para o comentário

@WJinformatica2016

Em 24/03/2022 às 12:24, egijr disse:

agradeço pelas dicas, e nao se preocupe quanto a versao..eu estava olhando e achei estranho, rs..mas ok!!..sim,.deve demorar um pouco ainda para chegar..mas de qq forma vou baixar essa versao e testar com o outro, abraço!

@egijro pino 1 e 8 ambos tem 3,3v, sem processador...com processador o pino cai para 1,5v que suspeito ser a ponte sul.

Link para o comentário

Em 24/03/2022 às 12:02, alexklein disse:

Eu ainda estou conversando sobre a bios por que tu disse que com um processador não apresentou problemas e com outro sim, mas de qualquer forma, já que pediu outra cpu, fico no aguardo da atualização, boa sorte!

bom dia, estou com o  outro processador, peguei para teste Athlon II 2400, mas a questão é e eu informei errada no inicio..

o pino 1 e 8 ambos tem 3,3v "sem o processador"..."com processador" o pino 1 cai para 1,5v como demonstrei pelo boardview..que leva esse sinal a ponte SUL.. já regravei para versao 0201,0603, troquei de chip e se mantem...vou fazer um ME para ver se volta.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...