Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Nobreak SMS Net 4+ 1500va ao retirar da tomada desliga

Avalie este tópico:


Lazaro D

Posts em destaque

Ao desliga da tomada começa um apito e fica intercalando aproximadamente 1 minuto depois disso o nobreak desliga. Obs: na rede funciona normal, tem 12.8v que carrega as baterias, ligo uma máquina de cabelo e funciona normal. Ao desliga a tomada a máquina de cabelo desliga no ato, e depois de um minuto desliga.

Já troquei bateria. Testei fio azul e branco tá dando continuidade. 

Testei todos os relé.

( Sou novo, tô aprendendo agora por favor necessito de ajuda para expandir meus conhecimentos) agradeço desde já

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Lazaro D disse:

Ao desliga da tomada começa um apito e fica intercalando aproximadamente 1 minuto depois disso o nobreak desliga. Obs: na rede funciona normal, tem 12.8v que carrega as baterias, ligo uma máquina de cabelo e funciona normal. Ao desliga a tomada a máquina de cabelo desliga no ato, e depois de um minuto desliga.

Já troquei bateria. Testei fio azul e branco tá dando continuidade. 

Testei todos os relé.

( Sou novo, tô aprendendo agora por favor necessito de ajuda para expandir meus conhecimentos) agradeço desde já

Verifica se o seu nobreak tem duas fileira de tomadas.Tem nobreak que uma das fileiras não funciona como nobreak.Ela é ligada direta na rede elétrica.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se ele tem um botão atrás encima das tomadas, se tiver é só colocar o cabo na rede sem ligar o equipamento e apertar o botãozinho, acenderá o led na cor vermelha.

Se não tiver o botão, vc coloca o cabo na rede, e sem ligar o equipamento, da 3 toques no botão L/D, acenderá o led na cor vermelha tb, caso já esteja desabilitado, o led acende na cor azul.

Editado: por Priscila Cristiane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lazaro D disse:

Ao amigos que me responderam:

Acabei de testar o lm19 com 4.2v na escala de V 200 deu o valor de 08.1. esquentou de início porém depois n deu mais nada.

Vou repor e ligar com a lâmpada amigo.

Prescila não sei como desativar isso.

O nobreak só possue uma trilha de tomadas amigo.

O LM19 precisa estar com 4 volts e 1.5 volts.

Por coincidência tenho exatamente um desse ,e funcionando ! Acabei de dar uma conferida nas tensões.Mas Veja ,esse valor é quanto está funcionando corretamente.Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, codigo2 disse:

O LM19 precisa estar com 4 volts e 1.5 volts.

Por coincidência tenho exatamente um desse ,e funcionando ! Acabei de dar uma conferida nas tensões.Mas Veja ,esse valor é quanto está funcionando corretamente.Att.

Amigo eu fiz o teste alimentando com 4.2 volts e deu 0.81 na escala de 200 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lazaro D disse:

Amigo eu fiz o teste alimentando com 4.2 volts e deu 0.81 na escala de 200 V.

Olha,estou em minha chácara.Acabei de chegar.So volto pra cidade daqui a alguns dias Ou seja , não poderei ajudar muito porque a internet é ruim.Vouprecisar ver na internet o esquema.Esse LM19 pode ser o causador do problema.Precisa estudar o setor dele .Vou procurar o esquema ,mas não garanto conseguir continuar ajudando por conta da internet.Postarei aqui se eu tiver resultado.Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

Veja se ele tem um botão atrás encima das tomadas, se tiver é só colocar o cabo na rede sem ligar o equipamento e apertar o botãozinho, acenderá o led na cor vermelha.

Se não tiver o botão, vc coloca o cabo na rede, e sem ligar o equipamento, da 3 toques no botão L/D, acenderá o led na cor vermelha tb, caso já esteja desabilitado, o led acende na cor azul.

Fiz isso, com o botão Power, antes d eu fazer ele dava 2 bips agora ele só dá 1 bip, porém está até agora sem desligar, antes não dava nem 1 minuto se quer. Porém continua sem energia nas saídas 

 

3 minutos atrás, codigo2 disse:

Olha,estou em minha chácara.Acabei de chegar.So volto pra cidade daqui a alguns dias Ou seja , não poderei ajudar muito porque a internet é ruim.Vouprecisar ver na internet o esquema.Esse LM19 pode ser o causador do problema.Precisa estudar o setor dele .Vou procurar o esquema ,mas não garanto conseguir continuar ajudando por conta da internet.Postarei aqui se eu tiver resultado.Att

De coração obrigado pela ajuda e atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que fiz o que a Prescila me indicou, ele não desliga mais porém continua dando 1 único bip, antes era 2 e desligava. Agora é 1 bip e não desliga mais. 

Ele está trocando normal da rede pras baterias e vise versa.

Tô com esse nobreak a quase 1 mês já, tô que quebro a cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lazaro D disse:

Depois que fiz o que a Prescila me indicou, ele não desliga mais porém continua dando 1 único bip, antes era 2 e desligava. Agora é 1 bip e não desliga mais. 

Ele está trocando normal da rede pras baterias e vise versa.

Tô com esse nobreak a quase 1 mês já, tô que quebro a cabeça!

Então funcionou!É assim mesmo.Ele fica apitando indicando modo nobreak.Conforme vai descarregando a bateria ele apita mais rápido , até desligar por completo.Resolveu então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, codigo2 disse:

Então funcionou!É assim mesmo.Ele fica apitando indicando modo nobreak.Conforme vai descarregando a bateria ele apita mais rápido , até desligar por completo.Resolveu então ?

Amigo ele não tem carga na saída, não liga se quer uma lâmpada. Vocês sabem porque não tem energia na saída ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha,eu desconfio do lm19.Era pra ter 1.5 em vez de 0.8 volts.

Da uma conferida nesse link.

São outros casos sobre o lm19.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha agora ele tá ligando normal.

Fiz o seguinte teste primeiro tirei da tomada aí liguei ele(ligou normal com aquele bip que você disse ser normal) porém a energia de saída não tem, continuei e coloquei na tomada, aí a energia de saída apareceu. Com as baterias não tenho energia de saída, mas na rede eu já tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um rapaz falou isso no link que você me passou. Como faço isso amigo? Para testar.

 

( Bom dia, Peguei um sms usm1400bi e o problema estava na conexão do trafo,que entra e sai 12v, coloquei borne e tudo certo, so atente a polaridade, se inverter vai sair 220 ao inves de 110, devido aos taps do trafo.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não pode apitar quando está em rede.So apita em bateria ( nobreak ).

Sabe que pra trocar a bateria precisa de uma certa sequência ,caso contrário ele também não funciona!

Faz o seguinte.Desliga da tomada ,e desliga qualquer coisa ligada a ele.

Desliga a bateria por fim .

Depois você liga primeiro a bateria.

Tenta ligar ele só com a bateria.

Se ligar , ficando com a luz vermelha acesa , então conecta na tomada ( rede elétrica)!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lazaro D disse:

Um rapaz falou isso no link que você me passou. Como faço isso amigo? Para testar.

 

( Bom dia, Peguei um sms usm1400bi e o problema estava na conexão do trafo,que entra e sai 12v, coloquei borne e tudo certo, so atente a polaridade, se inverter vai sair 220 ao inves de 110, devido aos taps do trafo.)

Não creio que seja o caso .Ou foi o procedimento de trocar as baterias ou defeito em componentes!Ele funcionava direito antes da troca da bateria ?

Se funcionava não tem defeito.Acontece que se deixar ligado na tomada ,e trocar a bateria ,ele fica maluco e não reconhece a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, codigo2 disse:

Não creio que seja o caso .Ou foi o procedimento de trocar as baterias ou defeito em componentes!Ele funcionava direito antes da troca da bateria ?

Se funcionava não tem defeito.Acontece que se deixar ligado na tomada ,e trocar a bateria ,ele fica maluco e não reconhece a bateria.

Fiz o procedimento que você sitou, ele ligou na bateria normal como antes avia logado, porém sem carga de saida

17 minutos atrás, Priscila Cristiane disse:

Provavelmente seja os Drivers em curto, meça os mosfets do inversor, se estiverem medindo curto, tire os drivers IC5 e IC6 e meça os mosfets novamente, provavelmente não irão mais medir curto, aí só trocar os drivers.

Assim que eu achar e testar eu lê aviso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...