Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios Dell G5 15 5500 Selek MLK N18E 19753-1

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@Jhones não encontrei os 3 arquivos mencionados por você, apenas dois arquivos.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se quiser, pode me enviar seu backup + service tag da máquina que posso verificar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2022 às 14:53, Jhones disse:

@FDONATO ele apagou o Mxic 25L8006E, na primeira foto que mandei, a placa está sem esse chip, a posição dele é inferior direito, bem na extremidade.

entendi, peguei o service tag de um modelo parecido com esse na internet, baixei a bios original do site e extrai, os únicos arquivos que podem caber no chip de 8m-bit citado são os arquivos marcados na imagem abaixo, acabei de enviar no mesmo link acima, um novo arquivo zipado, contendo o firmware extraído, grave esses arquivos de 143k e veja se funciona, esse chip de posição u7102 serve apenas para shadowing de código da memória ram, não sei dizer ao certo de interfere no start do equipamento!

image.png.5420a00830c4374822e9a1b8347bda0b.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 21/04/2022 às 20:02, FDONATO disse:

entendi, peguei o service tag de um modelo parecido com esse na internet, baixei a bios original do site e extrai, os únicos arquivos que podem caber no chip de 8m-bit citado são os arquivos marcados na imagem abaixo, acabei de enviar no mesmo link acima, um novo arquivo zipado, contendo o firmware extraído, grave esses arquivos de 143k e veja se funciona, esse chip de posição u7102 serve apenas para shadowing de código da memória ram, não sei dizer ao certo de interfere no start do equipamento!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ele disse que depois que mexeu nessa bios, a máquina parou de ligar, antes ela ligava e dava vídeo. Vou baixar e fazer o teste, te retorno o resultado. Obrigado

Link para o comentário

@FDONATO regravei os arquivos de 140kb, e não mudou nada. Daí fui conferir os outros chips, o de 8mb estava vazio, o de 16mb tem conteúdo mas difere muito do de 16mb que extraiu do arquivo original, porém gravei todos que upou, o de 8mb, 16mb e todos de 140kb, a placa agora liga e permanece por um tempo, depois reinicia e fica nesse looping. Se quiser, eu subo o arquivo do chip de 16mb para você avaliar.

Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...