Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para Placa Mãe com parafusos para operações e estufa

Avalie este tópico:

Unific

Posts em destaque

Olá Pessoal

Esta é a maneira que utilizo para colocar placas individuais na estufa assim evito que a parte de baixo da placa fique em contato com a superfície da caixa ou da estufa  utilizada.

Estou montando uma plataforma para várias placas.

Se for útil para alguem da um joinha.

Obrigado.

(EDITADO)

Mudei a estufa conforme indicações aqui no eletronicaBR e montei uma de MDF com lâmpada.

Quando finalizar eu posto as fotos.

Estou preparando tambpem um organizador de placas para a estufa para que a mesma não enconste em nenhuma superficie e tenha contato apenas pelos parafusos que creio um ótimo lugar.

Evoluindo sempre.

Obrigado a todos e a EletrônicaBR

projeto.jpg.faeb39ddabfd7a6914ced133700fca47.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

Esta é a maneira que utilizo para colocar placas individuais na estufa assim evito que a parte de baixo da placa fique em contato com a superfície da caixa ou da estufa  utilizada.

Obrigado.

Otima dica vou tentar qualquer dia desses por aqui muito obrigado!
Link para o comentário

no meu forno de secagem uso um organizador de placa Anti-estático, cabem 25 placas R$32,00

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não usem papelão para fazer a estufa amigos , altamente inflamável e excelente gerador de estática.

Link para o comentário

no meu forno de secagem uso um organizador de placa Anti-estático, cabem 25 placas R$32,00

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não usem papelão para fazer a estufa amigos , altamente inflamável e excelente gerador de estática.

Boa sugestao.

Mas o parafudo quebra um galho.

Vou aperfeocoar ja ja.

abracos

Link para o comentário

Mudei a estufa conforme indicações aqui no eletronicaBR e montei uma de MDF com lâmpada.

Estou preparando tambpem um organizador de placas para a estufa para que a mesma não enconste em nenhuma superficie e tenha contato apenas pelos parafusos que creio um ótimo lugar.

Evoluindo sempre.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
Olá Pessoal

Obrigado.

(EDITADO)

Evoluindo sempre.

Muito Boa esta ideia, vou implantar na minha estufa que produzi a partir de um forno micro ondas que não tinha mais conserto, forrei todo ele com papel alumínio e coloquei uma lâmpada de 70W, mas a temperatura não ultrapassa dos 56,6 graus, a lâmpada está colocada na parte de cima, será que colocando ela mais abaixo encostando no chão interno esquentaria mais? se alguém tiver alguma dica, ficarei muito grato.

Um joinha para a ideia do Unific, valeu

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Caro Xandieu. O problema é que o micro-ondas não foi desenvolvido para reter o calor internamente por muito tempo. Salvo, quando ele tem a função Grill/Dourador. Aí sim. Nesse caso, ele tem isolamento térmico. Como sabemos, o metal dissipa rapidamente o calor. Por isso você precisará isolar o micro-ondas por fora.

Abra a tampa do micro-ondas. Você terá acesso então à parte externa do forno. Cole nas chapas do forno, um isolante térmico. Pode ser lã de vidro, lã de rocha, borracha elastomérica, poliuretano ou isopor.

Se você isolar bem, não vai precisar colocar papel alumínio na parte interna.

Sabe aquelas latinhas de espuma expansiva que o pessoal usa pra colocar caixonetes de ar condicionado, portais e etc.? Aquilo é poliuretano. Você pode comprar uma latinha daquelas ou comprar ele líquido, que é vendido geralmente por quilo.

Pesquise na internet sobre cada um dos materiais que falei. O mais fácil para você trabalhar é o isopor e é barato. A borracha e as lãs são muito mais eficientes e caras. Acredito que você não vá conseguir comprar em pouca quantidade. O problema do poliuretano é a experiência no uso. Aquilo expande muito. Tem que saber dosar. Não se esqueça de comprar cola de sapateiro para colar os materiais. Não vai precisar de cola se usar o poliuretano.

Qualquer dúvida, pergunte.

Se foi de utilidade para vocês, joinha aí do lado por favor.

Abraço.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...