Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV AOC LE32D1352 - Só funciona o audio ao inverter o plugue de alimentação da tomada

Featured Replies

Postado

Olá a todos estou abrindo esse topico para tirar uma dúvida. Peguei uma tv modelo AOC LE32D1352 para fazer a troca dos leds até ai tudo certo, porém após a troca dos leds percebi que a mesma estava sem audio só funcionava o som nos fones de ouvido ao conectar na parte de trás da tv. Quebrei a cabeça analisando o circuito de audio e parecia tudo normal, fiz até regravação da eprom imaginei que seria problema de software. Após muito mecher percebi que as vezes ao ligar ela tinha audio e acabei reparando que ao inverter o plugue de alimentação e ligar a tv funcionava belezinha, agora a duvida que fica é que tipo de alteração no circuito pode causar essa inteferencia da rede eletrica no funcionamento do som?

Postado

Deixa eu entender. pelo que vi ao mudar o pino da tomada (fase/neutro) a tv tem som, se inverter (neutro/fase) a tv não tem som? é isso?

Postado
  • Autor

@Bruno.Lacerda Isso mesmo bruno ao inverter dependo da "polaridade" o som não funciona, não sei se seria algum problema de filtragem na fonte de alimentação pois pelo esquema ela gera uma tensão de 12v separada para alimentar a parte de amplificação no ci de audio TAS5729MD

Postado

Que coisa não, nunca vi nada parecido. 🤔

Esses 12v estão presentes sempre que liga o aparelho independente da posição da tomada ou não? 

Chegou a verificar também se o sinal de audio chega nos pinos mesmo quando não tem som?

Editado: por Bruno.Lacerda

Postado
  • Autor

Pse kk bem estranho, os 12 volts estão sempre presentes tanto é que se eu colocar o fone de ouvido o som funciona normal, somente nos alto falantes que não sai nada, não consigo medir o sinal de audio mas acredito que não saida nada, até pensei ser problema no conector p2 mas funciona certinho, não vejo motivo para inverter a tomada e interferir no funcionamento do audio 

• 4 semanas depois...
Postado

Como está a tensão +B nas duas ocasiões? Independente do defeito, já começa fazendo um pente fino nos resistores smd de 1 mega que ficam na linha do +B, se possível troque sem testar. Se não me engano, o chassis dela é o mesmo TPM15.6 da Philips

Postado
  • Autor

Obrigado a todos o cliente estavá com pressa acabei entregando somente com a troca dos leds ta funcionando ok somente o audio que tem esse problema com o cabo, caso eu pegue ela novamente posso testar com mais calma, acredito que possa ser problema na fonte principal talvez a ponte de diodos

Postado
  • Autor

@DigitalZone Info Quando eu tinha testado o +b ficava aparentemente normal, não tenho ociloscopio para ver a tensão com precisão acabo ficando limitado nesse ponto

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.