Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Olá a todos estou abrindo esse topico para tirar uma dúvida. Peguei uma tv modelo AOC LE32D1352 para fazer a troca dos leds até ai tudo certo, porém após a troca dos leds percebi que a mesma estava sem audio só funcionava o som nos fones de ouvido ao conectar na parte de trás da tv. Quebrei a cabeça analisando o circuito de audio e parecia tudo normal, fiz até regravação da eprom imaginei que seria problema de software. Após muito mecher percebi que as vezes ao ligar ela tinha audio e acabei reparando que ao inverter o plugue de alimentação e ligar a tv funcionava belezinha, agora a duvida que fica é que tipo de alteração no circuito pode causar essa inteferencia da rede eletrica no funcionamento do som?
Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Deixa eu entender. pelo que vi ao mudar o pino da tomada (fase/neutro) a tv tem som, se inverter (neutro/fase) a tv não tem som? é isso?
Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Autor @Bruno.Lacerda Isso mesmo bruno ao inverter dependo da "polaridade" o som não funciona, não sei se seria algum problema de filtragem na fonte de alimentação pois pelo esquema ela gera uma tensão de 12v separada para alimentar a parte de amplificação no ci de audio TAS5729MD
Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Que coisa não, nunca vi nada parecido. 🤔 Esses 12v estão presentes sempre que liga o aparelho independente da posição da tomada ou não? Chegou a verificar também se o sinal de audio chega nos pinos mesmo quando não tem som? Editado: 5 de Maio de 2022 3 anos por Bruno.Lacerda
Postado 5 de Maio de 2022 3 anos Autor Pse kk bem estranho, os 12 volts estão sempre presentes tanto é que se eu colocar o fone de ouvido o som funciona normal, somente nos alto falantes que não sai nada, não consigo medir o sinal de audio mas acredito que não saida nada, até pensei ser problema no conector p2 mas funciona certinho, não vejo motivo para inverter a tomada e interferir no funcionamento do audio
Postado 3 de Junho de 2022 3 anos Como está a tensão +B nas duas ocasiões? Independente do defeito, já começa fazendo um pente fino nos resistores smd de 1 mega que ficam na linha do +B, se possível troque sem testar. Se não me engano, o chassis dela é o mesmo TPM15.6 da Philips
Postado 3 de Junho de 2022 3 anos Eu já peguei esse defeito, porém, se eu lembrar, eu te passo a minha solução... Se não me engano era na ponte diodos. Flw... Editado: 3 de Junho de 2022 3 anos por nagkiller
Postado 4 de Junho de 2022 3 anos Autor Obrigado a todos o cliente estavá com pressa acabei entregando somente com a troca dos leds ta funcionando ok somente o audio que tem esse problema com o cabo, caso eu pegue ela novamente posso testar com mais calma, acredito que possa ser problema na fonte principal talvez a ponte de diodos
Postado 4 de Junho de 2022 3 anos Autor @DigitalZone Info Quando eu tinha testado o +b ficava aparentemente normal, não tenho ociloscopio para ver a tensão com precisão acabo ficando limitado nesse ponto
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.