Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise tv semp tv led dl3253 v2.0.26 imagem invertida

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde, a todos meus amigo de profissão. Estou com uma TV da semp Dl3253(W), que fiz a troca do display pois, o dela quebrou. O novo display que coloquei foi da proria marca TCL, uma versão mais evoluida; codigo da T-CON, é: V320BJ8-Q01. Só que porem veio com imagem invertida, já fiz a atualização entrei, no modo de serviço mais não conseguir nada por lá. Vocês ja pegarão uma situação dessa que pudesse me orientar, sera que resolveria fazendo alguama alteração na T-CON?😐

Captura de tela 2022-05-15 123302.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t-con somente algumas tem a opção de inverter a tela e todas que conheço que tem essa opção são do tipo full hd ( lvds com 51 pinos), a tcon 6870c-0243c por exemplo é só acrescentar um resistor.  Nessa t-con o máximo seria mudar o formato lvds.  Já pesquisei mas até hoje não encontrei outra forma, se tiver como inverter desconheço.

• Joinha 2
Link para o comentário

Colegas, o conhecimento nunca pode ser finito, então vamos lá; Colega @Giltech10nessa tcon tem um eeprom com alguns dados do display ok. voce precisa remover copiar esses dados da eeprom flash e com os dados binarios conferir se tem algo relacionado posição, com certeza vai ter, faça uma copia e deixe original para efeito de voltar para o chip.

voce vai precisar de um programa para editar binarios recomendo o HEX, altere o arquivo e grave na eeprom da tcon. veja se teve resultado.

Link para o comentário

Amigo um usuario final chegou no balcão de minha oficina e me falo comprei uma placa principal depois de ver vários videos dos ituber da vida,comprei a placa coloquei e imagem veio ponta cabeça poderias me orientar para desvirar a imagem pois estou assistindo com ela virada parte cima para baixo.Falei para ele estas vendo bem a imagem ele falo blz falei então fica assim ou leva alguém que saiba,hora bolas o cara queria que eu que comprei controles caros para inverter telas e outros ajuste fabrica em prestasse para ele.Leva numa autorizada ou compra placa nova controle especial.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...