Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Panasonic TC-L32U30B - Não liga - piscando led standby verde várias vezes e depois 3x vermelho

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, estou com essa TV ( Panasonic TC-L32U30B ) que sofreu uma descarga via HDMI ( decodificador NET ) , verifiquei que as portas HDMIs estavam em curto e a placa principal original totalmente morta, já comprei outra e agora quando coloquei a nova ao ligar o LED verde fica piscando várias vezes e depois para acesso, ao acionar qualquer tecla do controle remoto, o LED vermelho pisca 3 vezes. 

Verificando as tensões só tem presente as tensões de 5VS , a tensão de 16V dá um pico e derruba muito rápido.

Ainda não tenho certeza se a nova placa comprada está boa ou não, por isso estou tentando testar a fonte.

Já tentei acionar a fonte manualmente e não estou conseguindo. A fonte tem 182 volts na ponte retificadora, fiz diversas medições nos fets, transistores e diodos e não achei nada danificado.  Estou com duvidas se a minha tentativa de acionar a fonte manualmente está correta ou não.

Ligação feita 

1 - 5vs   +   (8 -TV-SUB ON)  + (13 - INV ON) + ( 14 - INV PWM ) 

tentei também 

1 - 5vs   +   (8 -TV-SUB ON)  + (13 - INV ON) + ( 14 - INV PWM ) + ( 9 RELAY ) 

gostaria da ajuda dos amigos com alguma dica ou esquema deste modelo que não estou achando o modelo correto.

Editado: por Claudio dias dos santos
problema resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Claudio dias dos santos alterou o título para TV Panasonic TC-L32U30B - Não liga - piscando led standby verde várias vezes e depois 3x vermelho
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...