Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efetuar backup imediatamente

Avalie este tópico:

assistec informática

Posts em destaque

bom pessola venho relatar um fato, recebi um notebook onde cliente relata que esta muito lento, travando, faço serviço no note desde sua compra, então já deduzi que seria HD, fiz os testes e se confirma, passo o orçamento para o cliente, ele aprova, coloco o HD novo instalo o sistema e tudo, detalhe pessoal o note tava funcionando entrava no sistema porém muito lento e travando, enfim, no dia seguinte que vou colocar o HD antigo para salvar seus arquivos, advinha o que me aconteceu, batendo agulha de um forma, pessoal ferrou, HD ficou guardado, não caiu, , como falei ele chegou ligando normalmente, pensei assim, vou recolocar ele no note novamente, nada, HD morto pessoal, todos os arquivos do cliente perdido.

OBS: vou relatar o fato para o cliente, agora imagina aí o clienete sendo inteligente, e diz assim, tranquilo Jorge, faz assim, coloca o HD velho no note, ele não tava ligando...como fica minha cara.

vai a dica pessoal retirou o HD, BACKUP IMEDIATAMENTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então jorge! já passei por isso cara... realmente é constrangedor...

o que eu sempre falo, não faça nada de graça, cobre pelo menos 50% o valor do equipamento em questão, no caso o hd, e alerte o cliente sobre possíveis falhas eletricidade estática e tudo mais.

mas jorge já q esta morto o HD.

faça o seguinte.

pegue um saco anti-estático enrole o hd

e coloque no freezer dum dia pro outro.

pegue o case usb e tire do freezer e já espeta no case e cruze os dedos.

Boa sorte :D

Link para o comentário

bom pessola venho relatar um fato, recebi um notebook onde cliente relata que esta muito lento, travando, faço serviço no note desde sua compra, então já deduzi que seria HD, fiz os testes e se confirma, passo o orçamento para o cliente, ele aprova, coloco o HD novo instalo o sistema e tudo, detalhe pessoal o note tava funcionando entrava no sistema porém muito lento e travando, enfim, no dia seguinte que vou colocar o HD antigo para salvar seus arquivos, advinha o que me aconteceu, batendo agulha de um forma, pessoal ferrou, HD ficou guardado, não caiu, , como falei ele chegou ligando normalmente, pensei assim, vou recolocar ele no note novamente, nada, HD morto pessoal, todos os arquivos do cliente perdido.

OBS: vou relatar o fato para o cliente, agora imagina aí o clienete sendo inteligente, e diz assim, tranquilo Jorge, faz assim, coloca o HD velho no note, ele não tava ligando...como fica minha cara.

vai a dica pessoal retirou o HD, BACKUP IMEDIATAMENTE.

Cara o hd pelo menos passa energia se passar te ajudo a recuperar os dados....

Link para o comentário

Então jorge! já passei por isso cara... realmente é constrangedor...

o que eu sempre falo, não faça nada de graça, cobre pelo menos 50% o valor do equipamento em questão, no caso o hd, e alerte o cliente sobre possíveis falhas eletricidade estática e tudo mais.

mas jorge já q esta morto o HD.

faça o seguinte.

pegue um saco anti-estático enrole o hd

e coloque no freezer dum dia pro outro.

pegue o case usb e tire do freezer e já espeta no case e cruze os dedos.

Boa sorte :D

Kara por mais doida que seja esta dica, num ato de desespero , consegui salvar uns arquivos de um cliente assim, e achei q estava fazendo doidura, vale apena tentar. 

Link para o comentário

Cara.. isso não é só com hd não..

Eu sempre falo que temos uma dinamite acesa na mão ! e pode estourar em qualquer uma. 

Quantas máquinas ja entrou aqui ligando e desligando após alguns segundos por exemplo.. ai quando eu vou mecher da BGA e não liga mais.. ai vc. passa o orçamento para o cliente e o FDP não aprova.. ai vc. vai devolver o equipamento , mas o danado não liga mais. Ai o Chato diz, mas qdo. eu trouxe tava ligando e eu quero ele do mesmo jeito.

Ai vem o mini ataque cardiaco.. e blabla...  mas quem nunca passou por isso ?  corremos muitos riscos.

BOM mas falando do seu problema efetivamente. SEMPRE que entra um equipamento aui, eu faço o cliente assinar que NENHUM dado lógico é de minha responsabilidade. Digo isso pois as vezes mesmo funcionando o hd precariamente, vc. vai fazer o backup e não cnsegue. Trava no meio.. não vai de jeito nenhum.. ai a responsabilidade é sua ???

Bom.. bo sorte amigo. e tomara que o cara não tinha nada de IMPERDIVEL no hd dele.. rs  Abraço.

Link para o comentário

esses problemas eu resolvo passando para o cliente antes hd com defeito e placa que liga e depois desliga que pode para durante o processo de orçamento pra nao ter reclamçao, mais oq aconteceu a uma semana atras um cliente veio aki o note dele ja fazia 1 ano e 2 meses que estava aki a mulher dele ficou uma fera quando eu disse que o aparelho ja tinha sido totalmente desmontado nessas horas eu nao dou nen atençao e mando procurar o seus direitos na minha O.S tem detalhado que apos 3 meses o apararelho vai ser desmontado ou vendido pra cobrir custo, mais mesmo o marido dela tendo assinado ela nao queria conversa e o pior no parelho dele nao tinha nada q se aproveitava so o drive e o teclado tava funcionando o resto tava tudo com problema mais fazer oq faz parte do dia dia

Link para o comentário

aqui na minha empresa eu retiro o hd e dou pro cliente levar, primeiro pro cliente ir usando os dados e segundo por segurança, que os dados não vão ser copiado, o pessoal gosta muito disso, eu tenho 8 case aqui que coloco o hd pro pessoal ir usando, na hora da entrega do equipamento o cliente traz o hd e coloco na frente dele assim, fico isento de problemas com dados.

Link para o comentário

ebinhomt ele até reconhece no setup, porém não no gerenciador e nem no sistema, nem na case, como pode m ajudar

Olha é só vc pegar uma case de 2,5 polegadas e ligar em um micro que esteja bom ou ligar no cabo Sata de um desktop, e utilizar o GetDataBackPortable a versão NTFS , e setar a opção Perform a quick scan o mesmo fará uma varredura e vc poderá pegar os arquivos e colocar no micro que esta utilizando. Se não consegui o soft eu te arrumo flw.

Link para o comentário

ebinhomt ele até reconhece no setup, porém não no gerenciador e nem no sistema, nem na case, como pode m ajudar

Olha é só vc pegar uma case de 2,5 polegadas e ligar em um micro que esteja bom ou ligar no cabo Sata de um desktop, e utilizar o GetDataBackPortable a versão NTFS , e setar a opção Perform a quick scan o mesmo fará uma varredura e vc poderá pegar os arquivos e colocar no micro que esta utilizando. Se não consegui o soft eu te arrumo flw.

Seria muito bom para ser verdade, mas não é muito bem assim. Em um disco saudável com uma partição apagada é uma coisa, mas no bichinho batendo e com possivel erros de superfície dúvido muito. Teria que ser um daqueles bem Deep Scan por setores, e sabe-se lá a integridade dos arquivos.

Eu uso o RIP Linux (Recovery is Possible) onde tem várias ferramentas entre elas o Photorec que para fotos é o melhor e funciona de verdade, para demais formatos fica difícil.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte e bom trabalho.

Link para o comentário

Seria muito bom para ser verdade, mas não é muito bem assim. Em um disco saudável com uma partição apagada é uma coisa, mas no bichinho batendo e com possivel erros de superfície dúvido muito. Teria que ser um daqueles bem Deep Scan por setores, e sabe-se lá a integridade dos arquivos.

Eu uso o RIP Linux (Recovery is Possible) onde tem várias ferramentas entre elas o Photorec que para fotos é o melhor e funciona de verdade, para demais formatos fica difícil.

Boa sorte e bom trabalho.

já utilizei o mesmo e deu certo e estava batendo as agulhas do hd flw boa sorte...

Link para o comentário

envia amigo o soft, , fiz um teste aqui, como quase que perdido, deixei no congelador e terminei esquecendo por dois dias, inpeei no pc e nada ainda batendo agulha.

aceito esse soft amigo

não se esqueça do joinha, e outra coisa procure um tutorial antes de utilizar tem 2 soft um para arquivos fat e outro para NtSf. Caro moderadores não sei se é permitido colocar link...

Link para o comentário

Boa noite

Se permitem os meus 50cent:

RStudio

Stellar Phoenix

Era o que mais usávamos em recuperação de dados mesmo empresariais

Em alternativa sugiro procurar um hd identico (marca/modelo e se possivel serie) e em sala propria esterilizada (como deveria ser) senão em local fechado e sem corrente de ar (devido ao pó)

Começar por trocar a placa da controladora

e se mesmo assim não resultar......

Transferir os pratos para outro hd

boa sorte

Abraço

Link para o comentário

Esqueci um pormenor importante

Antes de tentar a recuperação direta de dados sobre o HDD afetado, tendo acesso ao mesmo, de imediato efetuar uma imagem TOTAL do HDD (não apenas dos dados), efetuar uma cópia dessa imagem (caso o seguinte corra mal tem um backup) e então sim trabalhar essa imagem para recuperação de dados

Moroso, cansativo mas a forma correta

Abraço

Link para o comentário

Em recuperação de dados, muitas situações de perca total dos dados (logica) é devido ao utilizador que não toma as devidas precauções

Outra razão são as avarias fisicas do material

Outra são os fatores externos, como picos de corrente etc

Nós profissionais, temos obrigação de prever os vários cenários e precaver-nos, pois o cliente não quer nem saber se o HD, Note, etc avariou porque SIMPLESMENTE AVARIOU. O Mal é que foi na nossa mão e somos SEMPRE os culpados

Caso precisem destes softs digam que coloco link

Abraço

Link para o comentário

Boa tarde

erro de redundância ciclica....uiiii....não é bom mas não é impossivel

Varias hipoteses se colocam

unstoppable  copier (win)

ddrescue (linux)

partition find and mount (win)

raw copy (win)

stellar phoenix (win)

R-Studio(boot)

spinrite (boot)

etc

Mas nunca é demais salientar, que NUNCA SE TRABALHA DIRETAMENTE NO HDD AFETADO, deve-se fazer assim que possivel, uma imagem completa do disco, e depois trabalhar na imagem.

Abraço

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...