Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer A315-51-51SL MB DA0ZAVMB8G0 Rev: G Cooler fica ligado o tempo todo

Avalie este tópico:

aspagnol

Posts em destaque

Boa tarde a todos, preciso de uma ajuda dos mestres com essa placa.
Ela veio para mim ligando e sem vídeo, havia sido mexido em outra assistência, mexeram na bios e faltava um resistor próximo a bios,
feito regravação da bios e troca do resistor, voltou ligar com vídeo, porém estou com esse problema que o que o cliente me relatou que havia antes até deste dano causado por essa outra assistência.
Vamos ao problema:

Ao ligar o carregador no DC Jack o cooler liga e fica em rotação máxima, ao pressionar o botão ligar do notebook liga e estabiliza a rotação do cooler e passa a funcionar normalmente.
Se eu segurar o botão ligar até o notebook desligar, quando ele desliga, o cooler dispara novamente, se tiver bateria fica ligado até matar a bateria.

Obs. Já testei outro cooler.

Tensões no conector do cooler:

Pino 1 = 5.10V
Pino 2 = 0.02V
Pino 3 = 5.05V
Pino 4 = 0.00V

Editado: por aspagnol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...