Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Assimetrica Bancada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal, preciso adquirir uma fonte pra minha bancada, e um amigo meu me ofereceu uma ajustável de 0 a 15v e de 2 amperes, porem a corrente não tem ajuste, gostaria de saber se com esta configuração eu conseguiria achar curtos nas placas de note, ou se o fato de corrente não ser ajustável eu teria algum problema.

Postado

Não va servir para notebooks amigo. Precisa ser essas de 30v 5A

Essa é mais para celular. E para achar o curto acho q até dá, mais sem controle de amperagem c vai torar os componentes.

Boa sorte e bom trabalho

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, quanto a voltagem não tenho duvida porem minha duvida é sobre a corrente, se estes 2A não são necessários para fazer os componentes esquentarem, ou o fato de não ser ajustável os 2A são muito e eu posso danificar a placa?, por que o que eu sei até agora pra achar curtos o pessoal lacra a corrente e coloca uma tensão baixa pra não queimar nada.

Postado

Pra fazer o note funcionar com ela e fazer diagnostico pelo consumo de corrente, obviamente não dá, teria que ser uma de 30V por 5A no mínimo. Mas pra jogar tensão na placa pra achar curto da sim, ate curto na alta da pra achar com ela, tenho duas de 30V por 5A e pra achar curto na alta eu deixo ela em 12V e coloco uns 2A, mais do que isso pode fritar alguma trilha e danificar mais ainda a placa e com essa corrente quem tem que esquentar já se acusa.

Postado

, quanto a voltagem não tenho duvida porem minha duvida é sobre a corrente, se estes 2A não são necessários para fazer os componentes esquentarem, ou o fato de não ser ajustável os 2A são muito e eu posso danificar a placa?, por que o que eu sei até agora pra achar curtos o pessoal lacra a corrente e coloca uma tensão baixa pra não queimar nada.

Eu coloco menos de 1A no fonte para encontrar os curtos, mais que isso dependendo do componente ele vai ferver rapinho, mais se ela não é regulável acho q ñ vale a pena. E vc "injeta" a tensão que for naquele circuito 3,3v para o 3 5 para o de 5 e por aí vai. E para notebooks vc iria precisar de pelo menos 19v para ver se ele está funcionando e como está funcionando. Apenas para achar curto, vc pode tentar o "Fumegation Portable" que tem aqui no fórum e funciona legal.

Boa sorte e bom trabalho.

Joinhas são bem vindos.

Postado

Eu coloco menos de 1A no fonte para encontrar os curtos, mais que isso dependendo do componente ele vai ferver rapinho, mais se ela não é regulável acho q ñ vale a pena. E vc "injeta" a tensão que for naquele circuito 3,3v para o 3 5 para o de 5 e por aí vai. E para notebooks vc iria precisar de pelo menos 19v para ver se ele está funcionando e como está funcionando. Apenas para achar curto, vc pode tentar o "Fumegation Portable" que tem aqui no fórum e funciona legal.

Boa sorte e bom trabalho.

Joinhas são bem vindos.

@Slinmovick, Obrigado, com este circuito vou resolver meus problemas com um custo bem barato, jonha pra você amigão e obrigado a todos que me ajudarão.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...