Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC Chips - A13G+ V3.0 - Não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, no prende nada? probo sin conectar el alimentador de 12 volt del micro? a ver si pro lo menos prende?

mire que volt tiene el apw7120.. puede estar ahi el problema.

mucha suerte con la reparacion

 

Amigo a placa não dá nem um sinal de vida tentando ligar pelo start, mesmo sem o conector de 12v, desculpa mas não entendi o que você quis dizer com "apw7120" é um componente? a unica coisa que consegui foi fechar um curto no conector da fonte na placa daí ela liga mas sem dá vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, como dice el colega gilsonam lo problemas de arranque puede estar en el cristal de 32k , etc....

el apw7120 , es un  Buck PWM Controller , esta cerca de los slot de memoria  por la zona del conector de la fuente, aca le dejo el link para que vea como es el integrado :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

este integrado falla mucho en esa placa ...

Mucha suerte con su reparacion...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
bom dia amigo, consegui um placa do mesmo modelo que está funcionando normal, comparando as tensões, percebi que no cristal de 25k próximo aos pino do panel, encontrei uma tensão de 1.55v na placa boa e na placa ruim dá um valor de 0.03v. Outro detalhe é que no pino power da placa boa tem os 3.33v e  na placa ruim 0.06v sendo que os outros pino como o power led 5.14 na placa ruim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.   

 

A placa liga e não da vídeo, ou ela não liga de jeito nenhum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.   

 

A placa liga e não da vídeo, ou ela não liga de jeito nenhum?

Não liga.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.   

 

A placa liga e não da vídeo, ou ela não liga de jeito nenhum?

Não liga.

Retire o conector que alimenta o PWM ( pino 12v) e ligue a placa,  se a fonte ligar a placa ta com curto no campo eletrônico do PWM. O problema pode ser nos capacitores ou nos mosfet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.   

 

A placa liga e não da vídeo, ou ela não liga de jeito nenhum?

Não liga.

Retire o conector que alimenta o PWM ( pino 12v) e ligue a placa,  se a fonte ligar a placa ta com curto no campo eletrônico do PWM. O problema pode ser nos capacitores ou nos mosfet.

Esse teste eu já havia feito, mesmo assim não liga, a tensão do power nem chega.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos, estou com essa placa na bancada que não está ligando, meu conhecimento é pouco em reparo de placa, mas o que eu já fiz foi o seguinte: lavei e desumidifiquei e fiz algumas medições, nos terminais do panel encontrei 0,05v no power, 5,14v no msg_led. Como no mês passado recuperei duas placas que eram o CI de rede esquentando fui direto neles, mas dessa vez não está esquentando.   

 

Já deu uma olhada sem tem algum componente em curto?

Alguns caso vc identifica o curto sem aparelho, principalmente o  chip de rede, você pode colocar o dedo nos chipes (rede, som, vídeo) e se ele estiver esquentando é só retira-lo (se esse for o seu caso), se o curto tiver neles a placa vai ligar

A placa liga e não da vídeo, ou ela não liga de jeito nenhum?

Não liga.

Retire o conector que alimenta o PWM ( pino 12v) e ligue a placa,  se a fonte ligar a placa ta com curto no campo eletrônico do PWM. O problema pode ser nos capacitores ou nos mosfet.

Esse teste eu já havia feito, mesmo assim não liga, a tensão do power nem chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo confere essa voltagem de novo ,está marcando mesmo 14v? tente testa-la sem a placa unindo o fio verde ao preto a fonte ligará e tu poderás ver se realmente tem 14V na fonte ou se somente quando conectada a placa mãe , se for só quando conectada a placa mãe que apresenta essa voltagem alta nos 12v com 14v, dai tu tens a prova que o consumo alto está na linha dos 5 v, pois a fonte se regula pelos 5v , e para fazer os 5v ela está trabalhando a mais, ok  espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...