Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSI G41M-S01 VER 5.2 (MS-7592) - Ligando sem Vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Pessoal, estou com esta placa com 6 meses de uso e pouco vezes o cliente ligou o PC e do nada parou de dar video tanto ON BOARD quanto placa de video OFF-BOARD. Para ser BGA (Ponte North) acho que ainda está cedo para ser problema de bga e fazer um reballing. Detalhe, as tensões do VCORE, Memoria estão corretas. Até a bios já regravei e nada e na debug card dá E1. Alguma luz ?!

Postado

Realmente não ohei o super I/O e quanto ao CI de rede pelo menos aquecendo ele não está não. Eu precisava era do esquema dessa placar para verificar as tensões do CI de rede e super I/O. Vocês tem o esquema desta placa ?

Postado

robertofreire, ainda não é este esquema ! A placa é uma MSI G41M-S01 (modelo MS-7592 VER: 5.2). Não entendo por que os fabricantes de placa mãe não disponibilizam o esquema da placa mãe para download né ! Não adianta querer "mocosar" o esquema, no fundo tudo mundo acha !!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, ainda não tinha voltado a trabalhar nesta placa, mas hoje vou olhar esses detalhes que vocês me passaram ! Obrigado

Detalhe, alguem sabe o que é E1 na debuga card ?

Postado

Achei algumas informações Debug Card E1!

(E1)Completed E000 ROM replacement.

(E1)Initialize the bridge.

(E1) To initialize interrupt vector table.

Se for útil não esqueça de aplaudir ???

EM breve postarei mai coisas!

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal boa noite, estou com essa placa e exatamente com o mesmo erro, ja estou a 2 dias e nao consigo fazer esse trem funcionar, mas olha só, consegui instalar o windows depois de varias e varias tentativas blz, mas quando estou mexendo ela simplesmente apaga o video, mas fica tudo funcionando, ja troquei memos, processador, fonte, drive de cd, tudo o que vcs imaginarem, verifiquei na bios e as voltagens estao corretas, nao estao exatamente com as voltagens mas estao bem aproximadas, pouca variação, tentei acima ai o link que o vlad falou mas nao tem o modelo correto da placa, pois esse que tenho é o 641m-s01, nao sei mais o que fazer, a versao da bios que esta é a 26, a ultima, que peguei no site da msi

Postado

esnunes,

é 641m-s01 ou G41M-S01?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se for essa placa tente atualizar o BIOS.

"mas olha só, consegui instalar o windows depois de varias e varias tentativas" o que ocorre quando tenta instalar o Windows?

Se há dificuldades na instalação do Windows é de se esperar problemas durante o uso também.

Com o CD do Hirens bootCD, rode o Memtest e veja o que acontece, ou mesmo faça testes com uma compilação Linux.

Postado

Oi Vlad boa noite, a placa é o modelo G41m-s01 é isso que esta acontecendo, o windows foi instalado com ela ficando sem video 3 vezes, ai quando eu conseguia fazer ela funcionar depois de 10 min com tudo fora da tomada, ela continuava a instalacao e depois dava o mesmo erro, até que instalou, depois disso consegui ficar com ele dentro do windows uns 30 minutos mais ou menos, foi quando eu instalei a atualizacao da nvidia, que é uma placa off que esta nele. depois disso nao consigo mais, ja testei, reset de bios tirar a bateria, fazer uma raspagem nos pinos da bateria da placa, deixar sem o cd room, mas nao testei ainda outra memoria pois essa é zerada da kingston de 4b, vc acha que compensa eu comprar um outro pente para testar? o da markvision por exemlplo?, a bios ja esta na ultima versão, que é a 6.26 nao tem outra. valeu cara.

Postado

No momento ela não liga ou liga mas não inicializa?

Esclareça se ela está ligando, pressionou o botão do power equipamento liga, mostra tela de boot, etc...

Ou ela liga, não aparece nada.

Ou não liga.

Se ela liga mas não inicializa "não aparece nada", faça o seguinte:

com o equipamento desligado (fora tomada), remova a placa de vídeo e memórias e veja se ela dispara o beep ao ligar.

Veja o que acontece.

Postado

Vlad ela esta fazendo assim, acabei de testar, ligo mas nao faz nada, bip nada, mas os collers giram normalmente, nao inicializa nada, removi a placa e video e memos e nada tmb, mas antes pela manha, antes de resetar a bios, eu retirei somente a memoria e liguei ele sem memoria, ele bipou = um loko, mas dessa vez nao.

Postado

Ao que parece é defeito na placa-mãe. Revise tudo que foi feito, montagem memória, processador, fonte, etc.

Veja se algo está com mal contato, mal encaixado.

Lembrando que se o equipamento começou a apresentar defeito, e ao trocar itens na placa para testes, o defeito se tornou mais evidente (mais frequente), possivelmente é placa-mãe com defeito mesmo.

Deixa esse equipamento sem uso pelo menos um dia, sem mexer na placa. Deixe assim e depois liga. Se inicializar, a chance de placa-mãe com defeito.

Postado

blz Vlad, vou deixa-la ate amanha la, mas vc acha que se eu trocar de memoria ela pode subir? so nao troquei ainda pq nao tenho uma aqui, vou comprar uma amanha e ver

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Olá pessoal Boa Noite parece que as placas da MSI G41M-S01 MS-7592 estão com esse defeito eu também estou com mesmo problema depois que atualizei o último drive da minha placa de vídeo da Nvidia simplesmente desligou. Tirei a placa de vídeo e liguei na vídeo onboard ela liga porém fica uns 5min ligada e desliga e só liga no outro dia. Testei tudo em outra máquina e estavam perfeitos eu já não sei mais o que fazer!! Um outro detalhe é que está toda atualizada a BIOS tá na última versão e mesmo assim tá com esse problema. Agradeço a todos

Placa Mãe: MSI G41M-S01

Memórias: Corsair Vengeance 2GB DDR3 1333Mhz

Processador Intel Pentium Dual Core E5800 3.2Ghz

• 3 semanas depois...
Postado

Amigos, essa placa tem dois capacitores do lado do conector de 24 pinos da fonte que são os capacitores eletrolíticos EC13 e EC14. Vocês poderiam me informar se eles são de 1800uf ou 1500uf ? To com uma placa aqui dessas sem esses dois capacitores e como não achei o esquema e nem tenho outra do mesmo modelo, uma vez arrumei uma placa dessas e me parece que é uma das duas capacitâncias que informei mas tenho dúvidas !

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...