Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Banco Baterias externas Nobreak é possivel !

Avalie este tópico:

otonijr

Posts em destaque

Fala pessoal blz.

Galera não sei se é possivel, caso algum amigo tenha o conhecimento e queira compartilhar conosco .

Seguinte situação tenho um nobreak TSshara que acabei de comprar para o escritorio aqui e tenho disponivel dois bancos de baterias que ganhei de um cliente ( Baterias 12 v 7 A )
E ja até liguei um dos Bancos de Bateria contendo 10 Baterias de 7 A dando 70 A total + as 2 que ja vem no nobreak de 7A cada deu um total de 84A, segundo o manual do NObreak ele suporta 
até esta carga tranquilamente.
Mas tenho o outro banco de Baterias que queria também aproveitar e aumentar mais ainda a autonomia do nobreak, ai vem a pergunta :
É possivel ligar através de um segundo carregador, ja que o do nobreak  ja esta na carga maxima , até  pensei em fazer isso manualmente quando ouvesse a necessidade de ligar o segundo banco, melhor seria se possivel automaticamente atraves de um clp ou rele ?

Abaixo fiz um diagrama explicando melhor, se alguém puder dar uma ideia agradeço !

1155217683_Capturadetela2022-10-23184013.jpg.58faed59521bda5f099a16e68bc16449.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nobreak não suportaria carregar as baterias, se fosse uma ligação do banco de baterias em paralelo,  um descarregaria o outro e a autonomia possivelmente cairia, igual a um nobreak de um cliente q estava com a bateria do nobreak e uma de 150, acabou estragando o nobreak e teve de ser feito a reposição 

• Joinha 2
Link para o comentário

• 2 semanas depois...

E ai Izak blz

Então por fim montei um unico banco mesmo realmente observei que não dava pra trabalhar com uma Amperagem externa muito alta e acabei colocando até  um bouco abaixo para o carregador trabalhar com uma certa folga mas funcionou muito bem..

Agradeço pela ajuda amigo !

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...