Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ACER MS2394 EA53-BM 14222-1 Curto na linha de 3V e 5V

Avalie este tópico:

Wallace Servato Bertolaccini

Posts em destaque

Olá amigos, estou com essa placa na minha bancada que foi encontrado curto na linha de 3V e 5V na qual foram causados por água. 

Removi muitos componentes pro curto da placa sair e agora tenho 340ohm na PL4501 e 100ohm na PL4502. Injetando tensão tenho 17mA e 57mA respectivamente, que acredito estar normal (porem nao tenho certeza).

Foram removidos os seguintes componentes da placa:

PU4503 -> TPS51225 -> não tem

U3601 -> AP22966DC8 -> NAO TEM

U3701 -> AP22966DC8 -> NAO TEM

U3001 -> RTL8111G -> TEM POREM CONFIRMAR

ED3401 -> IP4223CZ6 -> TEM

U3501 - TEM 

PU4504 -> MOSFET ALTA SIS412DN -> TEM

PU4507 -> MOSFET ALTA -> TEM

U2701 -> ALC283 -> NAO TEM

Marquei já os que tenho na minha sucata, porém minha maior dúvida é o AP22966DC8 que acredito ser um transferidor de tensão, que não encontrei em lugar nenhum pra vender, nem aliexpress, vocês tem alguma ideia?

Minha outra dúvida é: É possível fazer jumpers em vez de usar esse componente que acredito ser apenas um transferidor de tensão?

image.thumb.png.21b50aaa5317652ad1fdd10eaee168c9.png

Editado: por Wallace Servato Bertolaccini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Sobre o componente em questão, é bem tranquilo encontrar em muitas placa acer com processadorores soldados,terceira geração pra cima.
   Procure nas sucatas algum parecido e verifique no esquema se bate os pinos, mesmo que nao tenha o nome exato, fique traquilo que esse CI apenas transfere as tensões como você informou.
  Outra coisa, pra quê tirar tanto componente da placa?
   Tem fonte assimétrica? Com ela fica fácil encontrar os curtos.

Link para o comentário

12 horas atrás, Wallace Servato Bertolaccini disse:

@gabrielnote Vou dar uma olhada, obrigado pela dica. Sim, tenho fonte assimétrica, removi esses componentes porque todos estão em curto. 

@FLAVIOTECH

ACER -> Marca

MS2394 -> Modelo

EA53-BM -> Referência da placa

Colega, acho dificil todos esses componentes estarem realmente em curto , dê uma revisada, porque acho que tem algo errado aí.

Link para o comentário

@Jhones Tem sim, adicionei obrigado.

@gabrielnote Amigo essa placa teve danos de água, já chequei componente por componente e todos eles deixam em curto a pl de 5V ou 3V, e ao injetar tensão eles fervem. Não entendo você perguntar o "pq de tirar tantos componentes da placa" se na descrição do post eu deixei claro o curto na linha dos 5V e 3V.

Link para o comentário

OK @Wallace Servato Bertolaccini
  Desculpe questionar sua experiência e expertise, só tenho 11 anos no ramo e quis contribuir para a solução do problema evitando uma mão de obra desnecessária. Eu falei isso porque  nesses poucos anos que tenho nessa área, nunca peguei uma placa com tantos componentes danificados, e acho difícil isso ocorrer, mas...  não está mais aqui quem falou!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...