Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Note Philco A14IM- PLACA 71R-A141M0-T810 - não liga

Avalie este tópico:

Lekiam

Posts em destaque

No power button teria que ter uma tensão de 3,3v. No super i/o você pode verificar a tensão chamada vcc, que é a tensão que alimenta o CI. No pino power on você também tem uma tensão que zera quando você liga a placa, assim como acontece no power button, essa tensão zera e se eleva novamente conforme a placa liga. Outra tensão que também deve ser verificada é a tensão de power good (power ok). Mas a tensão de power good só estará presente se as demais tensões estiverem, e como no power button a tensão está incorreta, então não haverá essa tensão. Regrave o bios dessa placa, pois quem determina essas tensões é o bios, entre outros.

Acabei efetuando a troca no super I/O, mas continua igual. Ele tem em um pino 3,3v no I/O, em outro 2,58v, e alguns nada, quando pressiono o power, sai os a voltagem, mais depois não volta, apenas quando conecto o carregador novamente.

Ainda não tenho o gravador de bios aqui amigo,

Consegui uma placa placa sucata com amigo meu aqui, só que o modelo é 71r-j141m6-t811, vou tentar trocar a bios pela desta placa, já não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este amigo as resistencias estao do outro lado

Olha só amigo, aqui na minha placa não tem esta resistência  r206 nem o capacitor c256,tem a espera para colocar, mas olhando na sucata que consegui, que é bem parecido, só que o modelo é 71r-j141m6-t811 e a minha é 71r-a141m0-t810, nesta sucata tem este resistência e o capacitor,

o que você acha?

Link para o comentário

Boa tarde amigo, proximo ao integrado de fonte  OZ existem dois resistores que gostam de queimar tem a numeração x1D ou x10 e são os dois de 10R ficam entre o ci oz e os gates dos mosfets de chaveamento, caso não de uma olhada por cima dos mosfets com o multimetro digital na escala de diodo com o apito pra ver se um dos mosfets não está em curto, geralmente queima o da carga da bateria.

Caso tenha ajudado agradeço um joinha!

Link para o comentário

essas resistencias estao boas? no meu u2 pino 4 tem 1.09

e falta pinos ai amigo

13=0

14=0

15e 16=19v

Fiz a troca do U2, olha as tensões que está agora, 1 ,2 nada, 3 0.75v, pino 4 2.05v, 5 e 6 nada, pino 7 7.5v,pino 8 6.1v,pino 9 10 11 19v, pino 12 1.64v, 13 e 14 0.27v, 15 16 19v

Troquei o r203 estava com a resistencia em 13.3 ohms, agora as 3 resistencias estão 3.1 ohms na placa, e 6.1 ohms fora, que tu acha?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...