Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DVD Player Sony DVP-NS508P problema na hora de pular faixas

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal. Comprei recentemente um DVD Player Sony DVP-NS508P para ouvir meus CDs. O aparelho é usado, mas segundo o vendedor estava funcionando perfeitamente. O aparelho realmente toca os CDs do início ao fim quando você começa pela faixa 1 e ele dá sequência nas faixas sem problema. O problema começa quando eu escolho outras faixas e todas do início do CD. Um CD por exemplo com 10 músicas, consigo escolher as faixas de 6 a 10 e tocar uma apenas, mas quando escolho as faixas entre 2 e 5, o CD fica forçando o leitor tentando encontrar a faixa.
Eu tentei ajustar um pouco o potenciômetro para ver se com um ganho no canhão se consegue ler, mas nada mudou. Então, antes de comprar uma lente nova ou um mecanismo novo, gostaria de saber se há algo que pode ser feito antes? Graxa de silicone na haste que a lente anda?
Obrigado!

Editado: por spawnerbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@spawnerbr É valido sim, uma limpeza e uma lubrificação. Veja, pelo seu relato a lente progride normal, mas quando vai regredir esta enroscando ao meu ver. Ha um motorzinho separado que atua no movimento da lente, tbm é necessário averiguar. Se esta lendo a faixa, acredito que pode desconsiderar qualquer problema no canhão. Boa sorte!

Link para o comentário

On 11/14/2022 at 9:22 AM, Rods said:

@spawnerbr É valido sim, uma limpeza e uma lubrificação. Veja, pelo seu relato a lente progride normal, mas quando vai regredir esta enroscando ao meu ver. Ha um motorzinho separado que atua no movimento da lente, tbm é necessário averiguar. Se esta lendo a faixa, acredito que pode desconsiderar qualquer problema no canhão. Boa sorte!

Não melhorou muito. Continua instável. Optei por comprar um mecanismo completo novo.

Link para o comentário

Olá,

@spawnerbr ao mudar de faixa existe a necessidade de correção da velocidade ( motor spindle) além do (motor sled) que arrasta a unidade óptica, esse menos problemático. Na unidade óptica tem conjugado com a lente, bobinas que movimentam lateralmente e para cima e para baixo. Minha primeira suspeita seria no motor spindle e bobina na unidade óptica que movimenta para laterais. 

No dvd a unidade óptica tem dois diodos emissores de laser distintos, um para leitura de dvd e outro cds. Veja o comportamento na mídia de dvd. 

Última coisa que faria seria atuar nesse trimpot existente na óptica.

Por fim, encoste no flat da unidade com uma ferramenta e veja se perde s leitura, ele também é suspeito.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...