Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito com capacitor e resistor

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos.  :)

 

Eu tenho 1 bateria de 5V, 1 resistor de 500K e um Capacitor de 20pF e quero montar um circuito, mas não estou conseguindo, alguém me ajuda ?

 

Segue minha ideia:

 

Essa é a imagem para exemplificar a explicação que darei abaixo:

 

140607043954233251.png

 

Explicação:

 

1 - Quando eu encostar um fio terra no ponto A, seja transmitido carga negativa.depois do capacitor no ponto B;

2 - Quando eu desencostar o fio terra do ponto A, seja transmitido carga positiva depois do capacitor no ponto B.

 

Desejo que possam me ajudar nesse esquema elétrico, pois será de grande ajuda para a evolução de meus estudos.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar qualquer um que tiver disponível na faculdade, gente pelo amor de deus, me ajudem a fazer um esquema elétrico simples, não se preocupem com o microcontrolador que vou usar, linguagem de programação etc.

 

Gente como disse anteriormente, estou precisando da ajuda de vocês no esquema elétrico, me ajudem...

 

Se não puderem me ajudar, vou entender, apenas me avisem com antecedência, pois terei de buscar a informação em outro lugar.

 

Att:.

Gilliard Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está meio sem LOGICA isso para programação,

seria mais lógico assim, CORTE O DEDO FORA (do texto é claro)

coloque uma chave TAC (aquela de apertou fez contato, soltou abre o circuito0

ligue um lado da chave na linha onde vc ia por o dedo outra lado da chave no terra, GND

aí para a porta do micro seria isso:

APERTOU A CHAVE ELA LEVA O PONTO DE 5V AO TERRA NIVEL LOGICO (0 ) BAIXO (SEM TENSÃO)

SOLTOU A CHAVE O PONTO FICA 5V POSITIVOS NIVEL LOGICO (I) ALTO

claro que na pratica se entrar os 5v direto da fonte sem ser via um resistor de valor adequado quando vc apertasse a chave ela levaria os 5v ao terra mas dependendo da amperagem da fonte fritaria a chave ou as trilhas.

se for isso apenas coloque uma chave no lugar do dedo com outro lado ligado no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Procure por cap sense, sensor capacitivo no google.

 

Nesses sites abaixo tem muita coisa a respeito:

 

O primeiro link acredito que vai resolver o seu problema.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Acesse o link (espere a pagina carregar por completo)

apôs visualizar a imagem, visite a pagina, e leia o texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  esse ai que vc quer é Touch switch, olha quando vc tocar o Fet ira aterrar a carga como vc quer, o resistor e o capacitor são para atenuar a tensão ao tocar.

touch_switch.JPG.5ac02724e6344a9867a0b50e7915b2d5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das dicas.

 

Tem uns detalhes que eu estava pensando, no robozinho colocarei o circuito do TOUCH, E colocarei um acrílico de 1 mm transparente para fins de estética e poderei ver o circuito lá dentro do robozinho, então esse TOUCH precisa funcionar através do acrílico. Seguinte o circuito avaixo, quais valores dos componentes eu compro ? Lembrando que eu tenho uma alimentação de 9V que passa por um 7805.

 

Gostei desses circuito, ele servirá para meu propósito.

 

images?q=tbn:ANd9GcTlsjZYLLRiFH--RRSvVtHf2L8ZP5WbkuGv91ImkUW9msLuOLqklg

 

E estou muito feliz por estar recendo a colaboração de todos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Com relação ao acrílico, vc terá que fazer os testes para ver se o botão sensitivo irá responder tendo esse bloqueio, o ideal é vc fazer uma passagem para o botão.

 

2 - os valores vc já tem base pelos esquemas acima já postados, vc tem um projeto em mãos, terá que fazer TESTES

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não posso fazer uma passagem para os botões, pois tem que ser impermeavel e o acrilico não pode ter furos, são requisitos de construção.

 

Eu perguntei sobre os valores que tenho que utilizar, pois vou ter de comprar o componentes, você não conseguiria me dar uma idéia de valor que você saiba que vá funcionar ?

 

E referente aos jóinhas, pode ficar tranquilo, vou clicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...