Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad B110-14IBR - CG420 NM-A805 - Tela escura ou piscando

Avalie este tópico:

Italo Resende

Posts em destaque

Pessoal, boa noite.

Estou com esse note na bancada, com o seguinte defeito, se eu ligar ele com carregador e bateria, conectados, ele fica piscando a tela, sem parar e em um determinado ponto a tela fica escura, dá pra enxergar a imagem bem lá no fundo. Se eu retirar o carregador e deixar somente na bateria, a tela fica normal, dá pra alterar brilho e tudo, sem tela escura e sem piscar. Quando coloco o carregador instantaneamente a tela fica escura ou pisca de novo.

Já testei com outro carregador, já testei outra tela e o problema persiste, já regravei a bios também, por via das dúvidas, vai que era algum bug. Alguém tem ideia do que pode ser? A partir de onde posso iniciar a análise? Estou com a placa na bancada pronta para os testes e medições.

Agradeço desde já.

Editado: por Italo Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexklein Sim, carregador sem bateria, tela escura também. Se eu conectar a bateria com ele ligado já e tirar o carregador, acende a tela.

Uma coisa que notei, no pino 14 do lvds, DISPOFF#, só na bateria tem 3.3V, se eu conecto o carregador, ele vai a 0V. Será que esse seria o motivo?

Link para o comentário

@Italo Resende Se o pino 113 esta indo a 0V tbm quando conecta o carregador, esta errado, se não for uma falha de gerenciamento por software, o problema pode estar no SIO. Esse sinal dispoff#, tem que estar alto, com 3,3V. O sinal # nos faz entender que ele é habilitado com nivel lógico baixo '0'. Não sei se ha alguma maneira de burlar isso, se o problema for o gerenciamento desse sinal pelo SIO, mas 3,3V tem que estar presente, então o problema como mencionou realmente é esse. O circuito do comportamento de abertura e fechamento da tampa, atua nesse sinal tbm, seria valido averiguar,  faça um teste com a bateria conectada e feche a tampa e veja se vai atuar, se apagar o backlight, faça com o carregador tbm, pode ajudar a isolar o problema. Boa sorte.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...