Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Placa mãe Gigabyte GA-Q35M-S2 ligando e desligando em looping, sem mostrar video

Avalie este tópico:


voRX

Posts em destaque

Estou com uma placa Gigabyte GA-Q35M-S2 que está ligando e desligando em looping, e não sobe video. Ela liga, gira o cooler uns 3 segundos e desliga sozinha e fica só nisso sem parar.

 

Essa placa estava estranha, comecei a suspeitar de problema com o bios e resolvi regravar os chips, ela é uma placa dual bios.

 

Gravei com os arquivos de bios baixados no site da Gigabyte.

 

Após a regravação das memórias é que a placa ficou com esse problema, gravei o mesmo arquivo tanto no bios_1 quanto no bios_2.

 

O gravador utilizado foi o TL866CS. Gostaria de saber se é dessa forma mesmo que regrava as memórias, o mesmo arquivo em cada uma.

 

Se for preciso, alguém pode disponibilizar outros dois arquivos de bios para cada um dos chips?

Editado: por voRX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, peguei um lote dessas placas uma vez, e do modelo GA-EQ45M-S2, quase todas elas estava, com problema de loop, a maioria eu resolvi dessa forma, regravei as duas bios com o arquivo do site da gigabyte, eu altero a extensão do arquivo de bios da gigabyte por .bin, mas nem todas ela eu resolvi somente regravando bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caira_apo2212 então, no primeiro momento eu fiz isso, regravei as duas memórias com arquivo baixado no site, mas deixei em formato .fd mesmo, sem alterar para .BIN

Aí ficou em looping.

Seguindo a dica do @infocel technology  gravando apenas o bios_1 (na verdade é o U21, eu tinha dito U15) agora resolveu e voltou a subir video, mas gravei não com o arquivo lá do site e sim com um que baixei aqui no banco.

Depois atualizei o bios para a última versão F7, via usb bootável com o arquivo FLASHSPI junto com o de bios porque o Q-flash dessa placa mãe não reconhece o pendrive, essa placa é meio chatinha e só aceita dispositivo floppy na hora de atualizar o bios.

 

Por hora resolvido, mas tem um problema agora que depois que instalei o windows o Gerenciador de dispositivos não contém Adaptadores de rede e não consigo acessar internet. No suporte da gigabyte para essa placa mãe, não costa driver LAN para windows 7 64bit, somente até o windows Xp.

Só para ver se funcionaria, instalei esse mesmo para windows xp, mas não adianta nada porque o windows não possui adaptador de rede. Como eu faço agora se durante instalação ela não instalou esse adaptador?

 

@Michael_TB sim o valor de tensão está normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom dia, estou retomando este tópico após um bocado de tempo sem postar mais por aqui porque ainda tenho problema com essa GA-Q35M-S2

 

Essa placa é o seguinte, ela não está apresentando o driver LAN após ter instalado o Windows e tentado conectar a internet via cabo. No gerenciador de dispositivos não aparece nenhum driver de rede.

 

A placa deveria ter uma função na bios que chama 'Onboard LAN Function' que ativa a função LAN integrada se eu deixar ativada, ou permite usar uma placa de rede separada ao invés da LAN integrada bastando deixar essa opção desativada.

Só que essa função Onboard LAN Function não está presente na bios (estou na última bios F7 do fabricante),  sendo que no manual diz que ela existe. Por causa disso eu não consigo nunca usar internet.

 

Das bios disponível f1, f2, f4, f5, f6 e f7, tentei fazer um downgrade na bios para a versão f2 e f4 pra ver se a função Onboard aparece, mas durante o processo de erasing/updating a gravação falhou e corrompeu a bios, a placa não iniciou mais, ela liga mas não inicia video. Não sei porque isso aconteceu, estava tudo indo bem, apenas coloquei o arquivo da bios no pendrive e usei o Q-flash da própria bios que permite fazer o update. No meio do processo deu ruim.

 

Então recorri à regravação novamente como fiz nos tópico acima que o pessoal sugeriu, usando alguns arquivos daqui do banco que eu já tinha. Mas não estou tendo sucesso porque essa placa fica ligando e desligando em looping mesmo depois de regravar os chips.

 

Já gravei com os arquivos baixado do site da gigabyte em formato .f2 a .f7, cheguei tbm a gravar convertendo para formato .bin com um programa p editar hexadecimais, e nada está resolvendo.

 

O pessoal subiu p banco de bios alguns arquivos de 2MB de tamanho, gravei o mesmo arquivo nos dois chips, o bios_1 e o bios_2, e nada. Tbm gravei primeiro só no chip da bios principal, não resolveu. depois só no da bios 2 de backup, tbm nada.

 

Se tem algo que estou fazendo de errado não faço a minima ideia porque fiz o mesmo processo acima no tópico de 17 de Dezembro de 2022 que tinha dado certo e agora nada funciona.

 

Agradeço toda ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...