Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido NVMe com bitlocker

Avalie este tópico:

argl

Posts em destaque

Pessoal,

Primeiro de tudo um grande 2023 para todos nós!

Preciso de dicas do que se pode fazer neste caso.

Estou com um drive NVMe (está sem a etiqueta, mas é um LiteOn) de um note Dell que possui senha bitlocker, mas não sei qual é. Ao acessar ele aparece como um drive no windows, mas nao consigo acessar. Logicamente a senha do bitlocker foi perdida.
Alguma sugestão de como seria possível remover o bitlocker?

abraço a todos.

Editado: por argl
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Pessoal, para informação de quem precisar.

Eu consegui finalmente liberar o SSD para uso.

Coloquei ele em um notebook dell, entrei no setup e fui em manutenção. Lá dentro tem uma opção chamada Wipe Disk.

Usando ela o SSD retorna aos parâmetros de fábrica eliminando as partições e tudo mais que estiver ali. Daí resta apenas instalar o SO como se fosse o primeiro uso do SSD.

Fica a dica!!!!

Abraços

• Joinha 2
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Vou deixar outra dica, pra quem precisar. Dentro do pendrive AB Multiboot possui um aplicativo que roda em modo "live", o BitLocker Removal. Com ele tu roda e destrava ele, sem precisar do windows funcional (no caso tu vai dar boot com o pendrive).

Se ajudei em algo, deixe o joinha. Estamos todos aqui pelos mesmos ideais. Abraço, boa semana!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...